Nos últimos tempos, o que não falta por aí são campeonatos criados para juntar, a peso de ouro, ex-pilotos que estão numa reforma dourada. Depois do falhado GP Masters, apareceu agora a Speedcar Series. Um pequeno campeonato, constituido por quatro jornadas duplas, na Malásia, Dubai e Bahrein, e que já juntou famosos como Jean Alesi, Jacques Villeneuve, Johnny Herbert, Stefan Johansson, Uwe Alzen e Gianni Morbidelli, entre outros.
Os carros são iguaizinhos aos da NASCAR, com 650 cavalos e uma caixa manual de quatro velocidades. E as corridas têm alguma emoção, pelo menos nas ultrapassagens (ufa!).
E última rodada dupla acontecerá este fim de semana no Dubai, e terá como um dos pilotos convidados o "nosso" Pedro Lamy. A convite da organização, finalmente arranjou tempo entre a sua apertada agenda na Le Mans Series, para correr na categoria.
"Já tinha tido alguns contactos para correr nesta categoria, através do Domingos Piedade, que está envolvido na estrutura, mas o calendário apertado da Peugeot ainda não me tinha permitido aceitar o convite. Agora foi finalmente possível e vou para o Dubai com muita expectativa pois os comentários que ouvi sobre a organização são bastante elogiosos", explicou Pedro Lamy ao jornal Autosport.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...