Esta manhã, a GP2 teve a sua segunda corrida desta jornada dupla, com o equilibrio que lhe é caracteristico. Em quatro corridas, Romain Grosjean foi o quarto vencedor desta temporada. Mas a corrida teve muito de insólito, com situações que poderiam ter acabado muito mal...
A corrida teve muitos acidentes e abandonos, que provocaram a saída constante do Safety-Car. Mas a situação mais insólita foi ao que aconteceu a Bruno Senna: dois cães entraram na pista, e o piloto brasileiro atropelou um deles, causando a entrada do Safety-Car, para apanhar o outro cão. Quanto a ele, sofreu uma quebra de suspensão e o consequente abandono.
Entretanto, quem aproveitou todos estes precalços foi Alvaro Parente, que de 24º na grelha, subiu até ao oitavo lugar final. Mas como na segunda corrida, somente os seis primeiros é que pontuam, Parente não conseguiu. Mas não deixa de ser uma corrida meritória.
A acompanhar Grosjean no pódio, estiveram o russo Vitali Petrov e o suiço Sebastien Buemi. Giorgio Pantano, o vencedor da primeira corrida, foi quarto, enquanto que nos restantes lugares pontuáveis ficaram Mike Conway e Ben Hanley.
Na classificação geral, Pantano continua na frente, com 24 pontos, seguido por Grosjean, com 19 e Buemi com 14. Parente é sexto, ex-aequo com Senna, ambos tendo 11 pontos. A próxima ronda acontecerá dentro de 15 dias, nas ruas do Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...