sexta-feira, 23 de maio de 2008

GP2 - Ronda 3, Mónaco (Corrida 1)

A primeira corrida do Mónaco da GP2 deu mais um vencedor diferente. E hoje foi dia de... Bruno Senna! Parece ser genético...

A corrida começou com uma má largada de Pastor Maldonado, que foi aproveitada por Senna para assumir a liderança. Entretanto, Alvaro Parente sobe um lugar na partida, mas pouco tempo depois fica bloqueado atrás de Sebastien Buemi. Na frente, Senna distancia-se de Maldonado, que estava a segurar o espanhol Adrian Vallés.

Para melhorar as coisas, a meio da corrida, Giorgio Pantano e Sebastien Buemi tocaram-se na descida do Mirabeau e boa parte do pelotão teve que parar na pista, para que o italinao pudesse seguir em frente, algo que Buemi não teve essa sorte. Entretanto, Parente continuava a subir posições: tinha passado Pantano e estava a pressionar o espanhol Adrian Vallés. Para melhiorar as coisas, dois dos pilotos que estavam à sua frente, Romain Grosjean e Mike Conway, bateram. O suiço acabou por desistir, o inglês terminou em oitavo.

No final da corrida, Maldonado aproximou-se bastante de Senna, tentando redimir-se da má partida, mas o brasileiro defendeu brilhantemente o seu lugar até à bandeira de xadrez. O indiano Karun Chandook completou o pódio, e Parente foi quinto, atrás de Vallés. O espannhol Roldan Rodriguez, o chinês Ho-Pin Tung e Mike Conway fecharam os lugares pontuáveis.

Na classificação geral, Pantano continua a liderar, com 24 pontos, seguido de Senna, com 22, Grosjean com 19, e Alvaro Parente é quarto, com 15 pontos.


A segunda corrida do fim de semana monegasco é amanhã à tarde.

4 comentários:

  1. Speeder, talento para pilotar em Mônaco pode até ser genético, mas o gene com certeza é recessivo.

    Vide Damon Hill...

    ResponderEliminar
  2. Parece realmente algo genético esse negocio de correr em Mônaco. Muito bom ver um Senna vencer em Monte Carlo.

    Abraços!

    Leandro Montianele

    ResponderEliminar
  3. Sim Speeder... acho que é genético!! hehehe

    Estou muito feliz pela vitória do Bruninho em Mônaco!
    Deve ter sido bem especeal para a Família Senna!

    Bjinhoss do Octeto

    Tati

    ResponderEliminar
  4. Grande vitória do Bruno, e mais uma atuação sólida do Parente. São os meus dois pilotos preferidos na GP2 em 2008. Tomara que a briga pelo título fique entre eles!

    Grande abraço,

    Gustavo Coelho

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...