![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYD6T23XIK_UYvxlOCavSfuwvM25OL9_iG-kI2oDD-KLFSmMtOcp-N8tZsJb01InaeHLHhtuAck6Pl8tReZzlNaqIsoSxI4V9jsPNVwXQtjePyn2WIcYJjeGEEa75Rzp5gFw2t7I6hxVg/s400/Holanda+68+2.bmp)
No caso dos motores, a Brabham tinha o seu novo motor Repco V8, para Jack Brabham, Jochen Rindt e o maericano Dan Gurney, que se via a braços com dificuldades em gerir a sua Eagle, pelo menos na Europa. A Matra já tinha nas suas fileiras o regressado Jackie Stewart, com Jean-Pierre Beltoise ao seu lado, enquanto que a Cooper só alinhava com o belga Lucien Bianchi, pois Ludovico Scarfiotti tinha morrido no inicio do mês, e Brian Redman estava ainda a recuperar das lesões nos 1000 km de Spa-Francochamps. A Ferrari alinhava com Jacky Ickx e Chris Amon, a Lotus tinha Graham Hill e Jackie Oliver, e a McLaren com Dennis Hulme e o vencedor do GP anterior, Bruce McLaren.
Dezoito carros alinharam nesta prova, onde para além das equipas oficiais (Ferrari, Brabham, BRM, Matra, Lotus, McLaren, Honda) havia mais quatro pilotos privados: o escocês Piers Courage (BRM), os suiços Silvio Moser (Brabham) e Jo Siffert (Lotus), e o sueco Jo Bonnier (McLaren)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNNxt6wv6TU12fvIv1TJWYHe3wNBAGiLjD7ltfB-fbgBJSw_sA93pBZULw-yDpRZHvUdxwgLpZVjU9HDNThivi-xOtHHKpFQv88xHdkmoj5WyIgfCub0IBqR3cr6oSAD2q2W8eClIWiOg/s400/holanda+68.bmp)
O tempo esteve mal durante todo o fim de semana, mas no dia da corrida, 23 de Junho, caia uma ligeira chuva no momento da partida, em Zandvoort. Na partida, Rindt leva a melhor sobre Amon, mas depois do final da primeira volta, Graham Hill liderava, com Jackie Stewart logo atrás. Foi assim durante quatro voltas, até que o escocês alcançou a liderança ao inglês, ficando aí para o resto das 90 voltas que constituia a corrida. Hill manteve-se durante muito tempo no segundo lugar, mesmo ameaçado pelo companheiro de Stewart, o francês Beltoise. Só que ele despista-se na volta 23 e vai às boxes para reparar o carro, regressando no sétimo posto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnXFNRnVcWb0IarT6PwSzAIYNMfOWd4-2C1j5tuejoV7adgrmYrfflOQ4zLslm1ApUDPiCWHy-KwPK_w0wsaf88AAaT7Q49TmyGiEItPefe4vDHclYXUhJ2nEKSlsF5qQ5hSmYZjqRjGc/s400/holanda+68+3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLeTwjlfnUpL3BnOf_UN415ymrGLZxFRwfyKmDUGldwUD5FKndbLcXfFb6ON_KGRvh6buLugxcWJhHRF6GjwF4gM9lthfy89yMFWIoCE7MuOYCFzWIcm3edtMX8ZuRlz0d-sS5XyCjS0c/s400/Holanda+68.jpg)
Fontes:
Por que "Zandvort" está escrito com três 'r'??
ResponderEliminarBrincadeira ou o holand~es era mais peculiar do que eu achava?
Deve ter sido escrito por um holandês com a febre da velocidade, Daniel... ou então é como eu: fez o cartaz a altas horas da noite!
ResponderEliminar