![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHYIy_I7sR4PhSZaTp9nHNAP8OPtH3Bfbbp_07UUAsV0bdq9Awvx8QeMiGsV-Pw6TICRFPRedVlMAQVeMeQOb0BTQVCfXNGkATSs6hYA4gq575CW1mNhV1YDlhq2adNhJtZMLlGuBS9q4/s400/Turquia+08.jpg)
Este ano, como em quase todos os ralies, espera-se que
Sebastien Löeb esteja na liderança, com o seu Citroen C4WRC. Pois bem, parece que hoje as coisas andam ao contrário, pois os Ford colocaram os seus carros nas quatro primeiras posições, com
Mirko Hirvonnen à cabeça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1MpCYNHqtuZ8IUufaL8ehC3mVDbuPx3ruMuvnx822lBofmz43afV5gdaBZQgJ9QPT5XCbcW1mfKpLypYjdwpqFbf4r7Me6Nq9A4PUeRswdsYqbVVZuu9wROnNxaZ2xi1cK7KyXsP-m-4/s400/Turquia+08+2.jpg)
A Ford decidiu apostar numa estratégia de ataque, forçando Loeb a responder e a dar mais do que o necessário para desgastar o material, já que as classificativas turcas são tão mortiferas como as gregas... e para abrilhantar a estratégia, Hirvonnen e Latvala, o segundo classificado, decidiram perder tempo de propósito na última classificativa do dia, para que Loeb possa abrir a estrada nas etapas de amanhã, e como o carro da frente costuma operder tempo para os adversários, vê-se bem que aquilo que fizeram não foi mais do que uma bela armadilha...
Assim, Loeb terminou o dia na frente, seguido por Henning Solberg, Jari-Mari Latvala e o italiano Giggi Galli. Mirko Hirvonnen atrasou tão bem que caiu... para o sexto posto, estando até atrás do Subaru Impreza de Petter Solberg, o unico sobrevivente da marca japonesa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Y-bLuAOUXtO5XhStBEiLvs47m545NdfgijOCeXLdqFfAixa7VzRwVASBP7jpNGdwIVOi5Ru6coVkpp_kH2SviWvStLShYqH4kgDe8QerG-1R91D5AxMHYpCOkLKjoToMhVFTbBpnffo/s400/Armindo+5.jpg)
Na categoria de Produção, o austriaco
Andreas Aigner lidera a prova, com os portugueses
Bernardo Sousa e
Armindo Araujo a tentarem aplicar a mesma tática da Acrópole, que lhes deu excelentes resultados. Só que aqui, as coisas estão diferentes, pois ambos os pilotos~acusaram problemas e são 10º e 11º na categoria, ou seja, fora dos pontos.
"Foi um dia péssimo. Não me recordo de ter tido um dia assim, mas pronto. O carro está bom, mas tive muitos problemas com a suspensão, o carro escorrega sempre muito, parece um barco!", dizia Armindo Araújo no final da primeira etapa, depois de sofrer um problema na suspensão e ter sido penalizado em 20 segundos após o último troço do dia.
Quanto a Bernardo Sousa, os problemas foram outros, mas que também custaram muito tempo: "O rali é muito duro. Tivemos problemas de caixa, depois tocámos numa pedra e perdemos muito tempo. Vamos tentar manter o carro na estrada e chegar ao fim", dizia o madeirense.
A segunda etapa prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...