sexta-feira, 13 de junho de 2008

WRC - Rali da Turquia (Dia 1)

Este ano, como em quase todos os ralies, espera-se que Sebastien Löeb esteja na liderança, com o seu Citroen C4WRC. Pois bem, parece que hoje as coisas andam ao contrário, pois os Ford colocaram os seus carros nas quatro primeiras posições, com Mirko Hirvonnen à cabeça.


A Ford decidiu apostar numa estratégia de ataque, forçando Loeb a responder e a dar mais do que o necessário para desgastar o material, já que as classificativas turcas são tão mortiferas como as gregas... e para abrilhantar a estratégia, Hirvonnen e Latvala, o segundo classificado, decidiram perder tempo de propósito na última classificativa do dia, para que Loeb possa abrir a estrada nas etapas de amanhã, e como o carro da frente costuma operder tempo para os adversários, vê-se bem que aquilo que fizeram não foi mais do que uma bela armadilha...


Assim, Loeb terminou o dia na frente, seguido por Henning Solberg, Jari-Mari Latvala e o italiano Giggi Galli. Mirko Hirvonnen atrasou tão bem que caiu... para o sexto posto, estando até atrás do Subaru Impreza de Petter Solberg, o unico sobrevivente da marca japonesa.


Na categoria de Produção, o austriaco Andreas Aigner lidera a prova, com os portugueses Bernardo Sousa e Armindo Araujo a tentarem aplicar a mesma tática da Acrópole, que lhes deu excelentes resultados. Só que aqui, as coisas estão diferentes, pois ambos os pilotos~acusaram problemas e são 10º e 11º na categoria, ou seja, fora dos pontos.


"Foi um dia péssimo. Não me recordo de ter tido um dia assim, mas pronto. O carro está bom, mas tive muitos problemas com a suspensão, o carro escorrega sempre muito, parece um barco!", dizia Armindo Araújo no final da primeira etapa, depois de sofrer um problema na suspensão e ter sido penalizado em 20 segundos após o último troço do dia.


Quanto a Bernardo Sousa, os problemas foram outros, mas que também custaram muito tempo: "O rali é muito duro. Tivemos problemas de caixa, depois tocámos numa pedra e perdemos muito tempo. Vamos tentar manter o carro na estrada e chegar ao fim", dizia o madeirense.


A segunda etapa prossegue amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...