domingo, 20 de julho de 2008

IRL - Ronda 13, Mid-Ohio

Depois de muitas provas em ovais, é bom ver uma prova disputada num circuito convencional. E no circuito de Mid-Ohio, quem levou a melhor foram os Penske, com uma dobradinha liderada pelo australiano Ryan Briscoe. O brasileiro Helio Castroneves foi segundo, e a fechar o pódio ficou o actual líder do campeonato, o neozelandês Scott Dixon, no seu Chip Ganassi.

Numa corrida disputada, e com várias trocas de líder, começou com pista húmida e com Castroneves a liderar, desde a pole-position alcançado na véspera, mas essa liderança durou apenas cinco voltas, pois boa parte dos pilotos foi para as boxes trocar para pneus "slicks", pois a pista secava rapidamente.
A corrida teve várias mudanças de lider, mas no final, Briscoe conseguiu ficar à frente de Casatroneves, que aguentou os ataques finais de Scott Dixon, para no final ficarem separados por menos de meio segundo.
As situações de bandeira amarela foram poucas, mas o mais relevante foi o que aconteceu na volta 43, quando Marco Andretti foi eliminado numa confusão que envolveu outros quatro pilotos: A.J Foyt IV, Dan Wheldon, Mario Dominguez e Justin Wilson. como estavam em situação de bandeiras amarelas, os estragos não foram muitos, e somente o netro de Mario Andretti é que acabou a prova por ali.


Os ex-CART estiveram melhor do que o habitual: Will Power e Oriol Serviá foram quarto e quinto classificados, graças à sua experiência em pistas convencionais. Em calro contraste, Danica Patrick foi apenas 12ª classificada, mostrando a sua mediocridade neste tipo de pista. Mas pior ficou a venezuelana Milka Duno: 23ª, a seis voltas do vencedor...


A próxima etapa da IRL será este sábado, no aeródromo de Edmonton, no Canadá, a segunda incursão que a Indy irá fazer fora dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...