P - Até que ponto o projecto American Honda é diferente da Super Aguri, que foi abandonado há cerca de dois meses?
R - Os dois projectos não tem nada a ver um com o outro. A Super Aguri nasceu permatura, pela necessidade de encontrar um volante para Takuma Sato, cujo afastamento da equipa honda tinha cuasado grande consternação no Japão. Foi a Honda que pagou tudo em 2006 e 2007. E foi por não qurer continuar a pagar que a Honda cortou o crédito à equipa de Silverstone.
Já no caso da equipa de Ken Anderson, a honda só vai ter a lucrar, pois vai receber pelos motores, e - caso os americanos os queiram comprar - pelas caixas de velocidades e os KERS. Teremos aqui uma relação fornecedor- cliente, com a unica diferença em relação ao mercado normal ser a Honda America a pagar estas contas, como parceira da equipa de Anderson. De resto, o americano tem investidores para arrancar e competir em 2009, estando em negociações com diversas empresas de base americana para o patrocinarem no ano que vêm.
Se Aguri Suzuki teve três meses para colocar de pé a sua equipa, já Ken Anderson está a trabalhar neste projecto há mais de um ano, tem à sua disposição o mais completo túnel de vento que existe - projectado por ele e no qual muitas marcas e equipas testam diariamente - e parece ter os meios necessários para um arranque tranquilo na formula 1, mesmo que se admite ter ambições limitadas nos primeiros anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...