![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsecAjT03hZ-c39Mvz9YhyPbIoCOsMnQmThKWqLZCjksuYa_z9ANIf0HPMpIcGWNxsEl38qXgFtIbDAY6lZJZLuB3BVsrE1Ma9ZvJAuvFeAwdRpQV15dEPHhgItWLE266cTF3SH6FdvdY/s400/Valencia+08.jpg)
Bom, os Jogos Olimpicos estão a acabar, e a Formula 1 está a preparar-se para voltar à activa, depois de três semanas de férias. E volta logo num circuito novo: Valência.
Confesso que de inicio, achei a ideia de um GP urbano, numa cidade que tem um excelente circuito (Ricardo Tormo, na zona de Cheste), um pouco descabida. Afinal, o Mónaco tem um GP porque não te espaço para mais, e não por capricho. Mas depois de ver as imagens do circuito, fiquei com outra opinião. Afinal, é um circuito bem desenhado, numa zona que foi totalmente reformada para receber a Taça América de 2007 (às custas de Cascais, diga-se)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQLeusI4rKvK8GjuCU9vOMsa74ZASs5R8ec8Rk2msMB8ioE14U2dWkE3Hmc0OFvYJYaxMNdk5Fg9FqW4BKrQ22XgIoJHQKsiU7a7f_0zT3Mqu-R2jdkp0CIl4L8aFq7ACAYn4k8UtKU7w/s400/Valencia+08+5.jpg)
A
Priscilla Bar, do blog Guard Rail, colocou
um post onde o
Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, descreve o circuito de Valência, com as marchas a colocar, e a maneira como o piloto deve abordar cada curva. Achei a iniciativa muito interessante, e acho também que é algo que não deve ser desperdiçado.
Esse circuito é invejável..
ResponderEliminarlindo cartão postal..
Vamos ver se é funcional na prática