Como já disse antreriormente, o italiano Giggi Galli e o seu navegador, Giovanni Bernarchini, tiveram um acidente grave na quinta especial do dia no Rali da Alemanha, ambos sendo transportados para o hospital. Depois de ser avaliado pelos médicos, concluiu-se que Galli partiu o fémur da perna esquerda, estando fora de acção pelo menos até ao final do ano.
E pelo que se conta agora, Galli é mesmo um homem de sorte! Segundo diz o jornal português Autosport, as circunstâncias do acidente do rápido e carismático piloto italiano indicavam que poderia ter tudo acabado muito mal. O acidente deu-se numa curva à direita que se "faz" a fundo, e ao que parece, o italiano cortou demasiado a curva e o carro foi projectado para fora de estrada a altíssma velocidade, batendo nas árvores do lado do piloto. Um video de dentro do carro de Galli mostra o que se passou.
O que o salvou de fazer companhia a Henri Toivonnen foi o arco de segurança do Focus, que aguentou o impacto. Ele ficou preso no carro durante largos minutos, mas a equipa médica e de desencarceramento trabalhou bastante bem, logrando não só atenuar o sofrimento de Gali, como levá-lo rapidamente para o Hospital de Trier, no Oeste da Alemanha.
E agora, a sua equipa, a Stobart-Ford, necessita de encontrar um substituto para o italiano no Rali da Nova Zelândia. Várias hipóteses se colocam: Matthew Wilson, filho do director desportivo da Ford, Malcom Wilson, é uma delas, mas há no entanto outras, como o belga Francois Duval, ou o britânico Barry Clark, que substituiu o argentino Luis Perez Companc no Focus da Munchi's neste Rali da Alemanha.
Esse faz sempre muita falta
ResponderEliminarRealmente foi impressionante a pancada!
ResponderEliminar