Depois da vitória de ontem em Sachsenring, Armando Parente conseguiu um bom resultado esta tarde na segunda corrida do fim de semana da Formula ADAC Masters, ao ser quarto classificado, a alargou a sua liderança para 28 pontos, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.
Depois da vitória de ontem, "um resultado que ambicionava há muito e que me permitiu começar a sonhar com a conquista do ceptro", Parente encarava a segunda com expectativa, pois os mais directos adversários tinham de arriscar, para terem hipóteses.
Esta tarde, a corrida aconteceu debaixo de chuva, o que torou as coisas um pouco mais complicadas, mas o piloto, que partia da quarta posição, conseguiu evitar as confusões: "Evitei as confusões em que são férteis as primeiras voltas e cheguei mesmo a cair para a quarta posição. Umas voltas mais tarde ascendi ao terceiro lugar, mas como o piloto que me seguia estava mais rápido e o meu mais directo adversário no campeonato estava em posições secundárias, não arrisquei nada na defesa de um lugar no pódio".
Agora, quando falta uma jornada dupla, as hipóteses de título são mesmo reais: "Honestamente, nunca pensei que isto fosse possível na minha época de estreia em monolugares. Estou muito contente, até porque acho que tenho hipóteses de ser campeão. É verdade que ainda faltam duas jornadas - quatro corridas - para o término da temporada, pelo que há muitos pontos em disputa, mas em função da vantagem pontual, se não for vítima de grandes azares, quem sabe se não posso terminar o ano na primeira posição", declarou.
O Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters está de regresso nos próximos dias 11 e 12 de Outubro, com a pista de Oschersleben a ser o palco da sétima e penúltima jornada do calendário. Caso ganhe o título, o seu nome juntar-se-á a outros grandes nomes do automobilismo alemão, como Sebastien Vettel, Ralf Schumacher, Nico Rosberg, Timo Glock, Christian Klien e Adrian Sutil.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...