A corrida de abertura de Sachsenring foi marcada pelo duelo que Armando Parente travou com o detentor da "pole position". "Andámos a corrida toda separados por uma escassa margem e nas últimas voltas senti que ele estava com dificuldades, pelo que cheguei à liderança com alguma facilidade. Até final limitei-me a manter a concentração, conquistando uma vitória que tem um sabor muito especial, até por surgir numa altura determinante da época".
Com este resultado, o jovem piloto nacional reforça a liderança da competição, pois dispõe agora de 24 pontos de vantagem sobre o mais directo adversário, quando faltam três corridas para o final do campeonato.
Para a corrida de amanhã, o jovem piloto, que tem apenas 19 anos de idade, e está no seu primeiro ano em monolugares, vai partir do terceiro lugar da grelha de partida, depois de na qualificação "não ter conseguido evitar uma ligeira saída de pista na minha volta mais rápida, mas estava a arriscar bastante. Apesar de tudo, vou fazer os possíveis para lutar pela vitoria, embora consciente que não devo correr riscos, em função da vantagem pontual que tenho no campeonato. Afinal, devem ser os meus adversários a correr atrás do prejuízo", afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...