Daqui a pouco mais de um mês, será inaugurado o Autódromo de Portimão, uma instalação que promete ser uma das mais modernas da Europa. Este fim de semana foi colocada a última capa de asfalto, juntamente com os acabamentos finais como a relva artificial, ao mesmo tempo que os edifícios adjacentes como torre de controlo, torre VIP e "paddock" receberam também os últimos preparativos, para que a 11 de Outubro receba os inspectores da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), para saber se está pronto para receber as Superbikes, a 2 de Novembro.
Depois da FIM, será a vez da FIA, a 13 de Outubro, para saber se está em condições para receber eceber o selo de homologação em Grau 1, o que lhe colocaria em condições para receber a Formula 1. E se isso acontecer, entre 17 e 19 de Novembro, a McLaren virá a Portimão, com dois modelos MP4/23, ainda sem pilotos definidos (pode ser o Pedro de la Rosa e um dos titulares). E se isso acontecer...
"Depois, como acontece nestes casos - e foi o que a Williams fez no ano passado com o traçado andaluz de Monteblanco - a McLaren irá elaborar um relatório que será entregue à Comissão de Testes e passado às outras nove equipas.
Caso este relatório seja favorável à realização de testes na pista dos arredores de Portimão, então teremos entre 20 e 22 de Janeiro do próximo ano todas as dez equipas que disputam o Mundial de Fórmula 1 em acção no nosso país, no que será um regresso em grande, pois teremos 20 carros e a maior parte dos pilotos de ponta a rodar frente ao público português.
Muitas das equipas já pesquisaram a zona para procurar hotéis e verificar as distâncias entre estes e a pista, bem como do aeroporto de Faro e do circuito, assistindo-se a uma troca de informações entre todos, o que demonstra que ainda é possível que todos trabalhem em conjunto no mesmo sentido, coisa cada vez mais rara na Fórmula 1". (jornal Autosport)
A cada dia que passa, o regresso da Formula 1 a Portugal é cada vez mais possivel.
Se a mclaren-mercedes fizer um bom relatório para as outras equipas pode ser que tenhamos testes com mais frequencia e quem sabe um G.P.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris
Que ótima notícia!
ResponderEliminarClaro, fico não tão feliz por não ser mais Estoril o grande circuito português, mas... bom, depois que fizeram aquilo com as curvas 1 e 2, é como se tivessem aleijado o traçado.
é uma boa notícia,embora que preferiria que a F1 voltasse pra Estoril,mas parece que Portimão é mais apto a sediar um GP.Que Portugal volte em breve pra F1!
ResponderEliminar