A segunda corrida do fim de semana belga aconteceu debaixo do tempo instável da zona de Spa-Francochamps, e viu mais do mesmo: alguns despistes, e recuperações incríveis. Um exemplo: Lucas di Grassi, que partiu do 20º lugar, acabou a prova na quinta posição.
A corrida foi ganha pelo venezuelano Pastor Maldonado, que depois de fazer uma recuperação até à segunda posição, atacou o lider Jerome D'Ambrosio na última volta, e conseguiu ultrapassar, obtendo a vitória. Depois do belga, que partira da "pole-position", o pódio ficou completo com o russo Vitaly Petrov.
Quanto aos lideres... com Pantano excluido, pensava-se que Bruno Senna teria hipótese de alcançar alguns pontos, mas não. Abandonou a corrida e bem pode dizer adeus ao título da GP2, pois só faltam duas corridas. Romain Grosjean despistou-se e abandonou, e Alvaro Parente teve a mesma sorte, quando era quinto classificado. Um despiste na sétima volta, na zona do Bus Stop, devido a falha nos travões, foi a causa do seu abandono.
Na classificação, tudo na mesma na frente. E agora a GP2 vai para o seu fim de semana de encerramento, em Monza, provavelmente deverá ser o sitio ideal para a consagração do veterano Giorgio Pantano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...