domingo, 14 de setembro de 2008

Le Mans Series - 1000 km de Silverstone (Corrida)

Toda a gente esperava que os Peugeot se consagrassem nesta etapa final da Le Mans Series de 2008, os 1000 km de Silverstone. Contudo, a coisa foi mais para o "golpe de teatro" e viu serem consagrados na classificação final, nada mais, nada menos do que... os Audi! Alex Prémat e Mike Rockenfeller são assim os sucessores de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin no palmarés desta competição.

O primeiro golpe de teatro aconteceu na segunda hora da prova, quando Nicolas Minassian, no primeiro Peugeot 908 HDi, seguia no terceiro lugar quando o seu carro tocou num Lamborghini que tentava dobrar, resultando num despiste e consequente contacto violento com o muro. Pouco tempo depois, o outro Peugeot, de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, teve outro acidente semelhante, mas com o Audi R10 de... Rockenfeller e Premat.



O Peugeot ficou seriamente danificado, foi alvo de uma longa reparação, e terminou no 19º lugar da geral, muito longe do primeiro lugar, e eventualmente do título. Os vencedores foram o segundo Audi, de Alan McNish e Rinaldo Capello, com Rockenfeller e Premat no quarto lugar. Jan Charouz e Stephan Mucke foram os segundos, e conseguiram o melhor resultado do ano para a Lola-Aston Martin, enquanto que o Pescarolo-Judd de Romain Dumas e Jean-Christophe Bouillon foi o terceiro. João Barbosa, Charlie Hollins e Vannina Ickx conseguiram levar o Pescarolo da Rollcentre para a 14ª posição da geral, depois de se terem atrasado muito devido a problemas com o seu carro.



Na LMP2, o Porsche de Jos Verstappen e Peter van Merksteijn foram os vencedores, e conquistaram ao mesmo tempo o título na classe, enquanto que o Lola-AER da Quifel ASM Team, de Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla, subiram ao pódio pela primeira vez este ano, acabando a corrida na terceira posição.



E assim acabou a Le Mans Series de 2008. Para o ano há mais, numa categoria cada vez mais atraente e cada vez mais organizada e alternativa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...