"O KERS é um assunto complexo que nos obriga a lidar com muitas áreas complicadas, enquanto asseguramos que devotamos a atenção necessária ao desenvolvimento habitual do nosso carro actual”, afirmou Gilles Simon, o director técnico do departamento de motores da Ferrari. O engenheiro da marca coloca algumas dúvidas na forma como a ECU comum poderá gerir os novos componentes estreados na próxima temporada. ”Será desafiante usar este sistema no próximo ano. Aprendemos todos os dias, mas sentimos dificuldades e julgo que todas as equipas terão dificuldades em usar este sistema desde o início da temporada de 2009 com fiabilidade.", afirma.
Gilles Simon diz também diz que quem conseguir desenvolver o sistema de modo correcto, terá uma grande vantagem no inicio da próxima temporada, pois acha que um sistema tão complexo como este, não é de fácil resolução. ”Conseguir recargar [as baterias] durante as travagens não deve ser considerada como um dado adquirido, assim como a sua fiabilidade. O mesmo se passa com os oitenta cavalos que se poderão usar na corrida, esse valor permanecerá inalterado ao longo de toda a corrida?" Sem dúvida, um problema comlicado de se resolver...
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...