Ontem e hoje foram dias importantes para o novo Autódromo de Portimão, pois recebeu a visita dos inspectores da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da Federação Internacional do Motociclismo (FIM), no sentido de se saber se este está em condições para receber provas de automobilismo e de motociclismo. E os resultados foram favoráveis: ambos deram "luz verde".
O mentor deste projecto, Paulo Pinheiro, não escondia a satisfação por mais este passo alcançado: “O desfecho do dia de hoje [ontem] é o culminar de um excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses por todos os empreiteiros. Foram meses de muito trabalho e de muita dedicação, por isso tenho que estar satisfeito por termos conseguido este aval que nos vai permitir inaugurar o Circuito com a última prova da época do Campeonato do Mundo de Superbikes”, dizia, depois da aprovação por parte da FIM.
Esta tarde, depois de saber a aprovação por parte da FIA, o sentimento era o mesmo: “É com natural satisfação que recebemos o ok final por parte da FIA. Temos trabalhado arduamente para que tudo estivesse em conformidade com as directrizes que recebemos. E assim sendo, fecha-se agora este ciclo. As restantes semanas até à inauguração servirão para finalizar detalhes”, concluiu.
Para o homem que idealizou este projecto, era um sonho tornado realidade: “Todos os passos têm sido pequenos sonhos tornados realidade. A inauguração será sem dúvida o culminar de anos de trabalho. Espero que este circuito venha a ser um espaço onde acontecem grandes eventos, mas também um local onde os portugueses gostem de estar e se identifiquem”, concluiu.
Sendo assim já não falta muito para a primeira prova oficial, que vai ser a última prova do Campeonato do Mundo de Superbikes, que acontecerá nos dias 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro. No fim-de-semana seguinte, acontece a primeira prova automobilística, com a realização do Campeonato de Espanha de GT e a última ronda do campeonato nacional de turismos, o PTCC.
Circuito do algarve vai ser o palco do G.P. Portugal em F1, quer dizer pelo menos espero eu. E agora no próximo fim de semana no Estoril vai estar a SuperLeague Formula e o melhor é que as entradas são livres, apesar do Mundo estar em crise o Circuito do Estoril, está a deixar entrar pessoas. Assim é que é...
ResponderEliminarKimi:
ResponderEliminarQuanto à hipótese de conseguirmos o GP de Portugal, depoende da boa vontade do Governo. Nâo tou a ver o Sócrates a dar 20 milhões de dólares por ano para termos a Formula 1 em Portugal, apesar dos obvios beneficios...
E quanto à Superleague Formula, isso dos ingressos gratuitos já tinha sido anunciado ainda antes das Bolsas despencarem ou os bancos irem para o galheiro. É uma formula nova, sem grandes adeptos... SE conseguirem levar mais adeptos que o PTCC, já é muito bom!