O calendário da Formula 1, revelado esta tarde pela FIA, sofreu algumas alterações em relação à versão anterior, reduzindo as provas de 18 para 17, excluindo o Canadá e a França, e antecipando o seu final, marcado para o circuito de Abu Dhabi, para o dia 1 de Nevembro. Outra alteração tem a ver com o GP da China, que foi antecipado para Abril, em vez de Outubro.
Com esta mudança, passam a ser quatro as provas que a Formula 1 faz fora da Europa antes da primeira ronda em terra europeias, marcada para o dia 10 de Maio, em Barcelona.
Eis o calendário completo para 2009:
29 Março - Melbourne (Austrália)
5 Abril - Sepang (Malásia)19 Abril - Shangai (China)
26 Abril - Shakir (Bahrein)
10 Maio - Barcelona (Espanha)
24 Maio - Monte Carlo (Mónaco)
7 Junho - Istambul (Turquia)
21 Junho - Silverstone (Grã-Bretanha)
12 Julho - Nurburgring (Alemanha)
26 Julho - Hungaroring (Hungria)
23 Agosto - Europa (Valência)
30 Agosto - Spa-Francochamps (Bélgica)
13 Setembro - Monza (Itália)
27 Setembro - Singapura
4 Outubro - Suzuka (Japão)
18 Outubro - Interlagos (Brasil)
1 Novembro - Abu Dhabi (Emirados)
Mantenho firme o palpite de que Portugal terá um GP já em 2009. Acredito que a FIA passará a cogitar a possibilidade após os testes de Dezembro.
ResponderEliminarMais do que um palpite, é uma torcida. Agora, Speeder, Portimão tem sentido horário ou anti-horário? Estava analisando o traçado; se for sentido horário, é um traçado incrível, mesmo! Dá pra imaginar uma largada com aquela espécie de chicane ao fim da reta...
Abraço!
Hugo:
ResponderEliminarÉ no sentido horário.
E acho bem que começes a encara essa possibilidade. Porque o calendário não está fechado, e segundo, os homens por detrás da Parkalgar são "tubarões" ingleses. Quem? Não sei...