sábado, 29 de novembro de 2008

Noticias: Ocean contrata Yelmer Buurman

Poucos dias depois de Tiago Monteiro ter adquirido a BCN Competicion, equipa de GP2, e de o ter transformado na Ocean Racing Technology (ORT), a equipa anunciou esta noite a contratação do holandês Yelmer Buurman, de 21 anos, para conduzir um dos carros da equipa na GP2 Asia Series, cuja próxima ronda acontecerá no dia 6 de Dezembro no circuito do Dubai.

"Acho que é um óptimo piloto para arrancarmos com este projecto. É rápido e já tem uma boa experiência acumulada nos monolugares. Além disso é muito motivado e trabalhador. Encaixa perfeitamente no espírito da Ocean Racing Technology", garante Tiago Monteiro.

José Guedes, o outro membro da direcção da ORT, também se congratula pela contratação do holandês, destacando a consistência do seu novo piloto: "Teve uma prestação admirável este ano na Superleague Fórmula e soube aproveitar bem um carro novo que precisou de muito trabalho. Também teve uma boa adaptação quando chegou à GP2 e já tinha dado bons indicadores quando passou pela World Series. Tem o perfil que procuramos na Ocean Racing Technology e estou certo de que vai adaptar-se bem a esta nova estrutura," afirmou.

Já o piloto promete dar o máximo para merecer o lugar: "Como piloto é emocionante representar esta nova equipa. Vou dar o máximo para impressionar o Tiago e o José Guedes, e quero garantir um lugar na equipa em 2009. A GP2 é um terreno em que quero provar a minha competitividade, em especial depois de ter perdido o lugar na Arden na última temporada. O Tiago expôs-me as suas ideias e os planos para a equipa. Acho que a Ocean Racing Technology rapidamente estará a disputar os primeiros lugares," assegura o jovem holandês.

Yelmer Buurman nasceu a 19 de Fevereiro de 1987, em Ubbergen, próximo da fronteira com a Alemanha. começou a correr na Formula Koenig em 2002, para logo depois competir na formula Renault durante três temporadas (2003 a 2005), correndo pela Fortec. O melhor que conseguiu foi ser terceiro classificado na série holandesa, na temporada de 2004.

Em 2005, fez umas corridas na Formula 3 britânica, algo que voltou no ano seguintes, fazendo a tempo inteiro. Foi quarto classificado em 2006, vencendo duas corridas, e em 2007, passou para a Euroseries, conseguindo o sexto lugar no campeonato, conseguindo como melhor resultado um segundo lugar em Hockenheim. Ainda nesse ano, correu em quarto provas na World Series by Renault, substituindo o francês Richard Phillippe, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar, em Donnington.


No final de 2007, Buurman foi para a GP2 Asia, correr na Arden, entrando a partir da terceira jornada dupla, na Malásia. O seu melhor resultado foi um terceiro lugar no Dubai, acabando a série no nono lugar da classificação geral. Na época de 2008, Buurman continuou na Arden, mas não foi melhor do que um segundo lugar em Magny-Cours, antes de ser despedido da equipa e substituido por Luca Fillipi.


Pouco tempo depois de ser despedido, foi contratado pela Azerti Motorsport, para correr no carro do PSV Eindhoven, na Superleague Formula, onde alcançou uma vitória em Nurburgring, e terminou o campeonato na segunda posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...