Poucos dias depois de Tiago Monteiro ter adquirido a BCN Competicion, equipa de GP2, e de o ter transformado na Ocean Racing Technology (ORT), a equipa anunciou esta noite a contratação do holandês Yelmer Buurman, de 21 anos, para conduzir um dos carros da equipa na GP2 Asia Series, cuja próxima ronda acontecerá no dia 6 de Dezembro no circuito do Dubai.
"Acho que é um óptimo piloto para arrancarmos com este projecto. É rápido e já tem uma boa experiência acumulada nos monolugares. Além disso é muito motivado e trabalhador. Encaixa perfeitamente no espírito da Ocean Racing Technology", garante Tiago Monteiro.
Já José Guedes, o outro membro da direcção da ORT, também se congratula pela contratação do holandês, destacando a consistência do seu novo piloto: "Teve uma prestação admirável este ano na Superleague Fórmula e soube aproveitar bem um carro novo que precisou de muito trabalho. Também teve uma boa adaptação quando chegou à GP2 e já tinha dado bons indicadores quando passou pela World Series. Tem o perfil que procuramos na Ocean Racing Technology e estou certo de que vai adaptar-se bem a esta nova estrutura," afirmou.
Já o piloto promete dar o máximo para merecer o lugar: "Como piloto é emocionante representar esta nova equipa. Vou dar o máximo para impressionar o Tiago e o José Guedes, e quero garantir um lugar na equipa em 2009. A GP2 é um terreno em que quero provar a minha competitividade, em especial depois de ter perdido o lugar na Arden na última temporada. O Tiago expôs-me as suas ideias e os planos para a equipa. Acho que a Ocean Racing Technology rapidamente estará a disputar os primeiros lugares," assegura o jovem holandês.
Yelmer Buurman nasceu a 19 de Fevereiro de 1987, em Ubbergen, próximo da fronteira com a Alemanha. começou a correr na Formula Koenig em 2002, para logo depois competir na formula Renault durante três temporadas (2003 a 2005), correndo pela Fortec. O melhor que conseguiu foi ser terceiro classificado na série holandesa, na temporada de 2004.
Em 2005, fez umas corridas na Formula 3 britânica, algo que voltou no ano seguintes, fazendo a tempo inteiro. Foi quarto classificado em 2006, vencendo duas corridas, e em 2007, passou para a Euroseries, conseguindo o sexto lugar no campeonato, conseguindo como melhor resultado um segundo lugar em Hockenheim. Ainda nesse ano, correu em quarto provas na World Series by Renault, substituindo o francês Richard Phillippe, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar, em Donnington.
No final de 2007, Buurman foi para a GP2 Asia, correr na Arden, entrando a partir da terceira jornada dupla, na Malásia. O seu melhor resultado foi um terceiro lugar no Dubai, acabando a série no nono lugar da classificação geral. Na época de 2008, Buurman continuou na Arden, mas não foi melhor do que um segundo lugar em Magny-Cours, antes de ser despedido da equipa e substituido por Luca Fillipi.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...