![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhU44-2TduRrTsX7jo6RrB9AlwNYXJFw9M3jkcDb0xgW44Fo8SxC3wOPijCurJOIEfd_VTjxjOBVT5x-oizFH_FMhw4o2vVEIItXdMB2-XUMN1CF1LvlOKmDcYvQ3XXvk2_QHXXrooKqKHo/s280/Jap%C3%A3o+08.jpg)
E pronto, agora é oficial:
Sebastien Löeb é o novo campeão do Mundo.
Coincidência das coincidências, parece que o dia 2 de Novembro vai ser o dia dos Campeões do Mundo. Esta madrugada, no Japão, foi no WRC. Esta tarde, no Brasil, vai ser na Formula 1.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJe02i5MK-1mNR80CBx0EFH2V2qzQd-XTFxcMZHoiKc5Sm3dtaCtX_AZjbGXMsBGUHPvDEsZT3Tr2n0YUGu_sLtZF9xSw-UyognOaC3d3S9DFtSjrcmuQZY9tfpQs5t-yO-Rkw4m_V3mJd/s280/Jap%C3%A3o+08+2.jpg)
Mas vamos aos factos: Loeb já tinha avisado que queria assegurar o título no Japão, de modo a estar "livre" de pressão no Rali da Grã-Bretanha, e se assim o pensou, melhor o fez. As coisas não começaram da melhor maneira para si, já que a Ford colocou três dos seus pilotos nas primeiras posições, mas depois do despiste de
François Duval, o francês ascendeu à terceira posição para não mais a largar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTEOALDx8igWL0ex0-5hjiGi4Boa-r7Fq8RA1qz-jnAoaOjfjXPYhibeuTqAOyZKnxGoPkexG0qKj2_tvz5My7qPnqbuGKFyXO2V3x8SAEQIB7_YtnfR8BC8uGIjeqz-gg-jdR80JcV-x4/s280/Jap%C3%A3o+08+3.jpg)
A vitória foi para o finlandês
Mikko Hirvonen, com o seu compatriota
Jari-Matti Latvala na segunda posição, contribuindo para a dobradinha da Ford, mas este foi um resultado insuficiente para evitar que o homem da Citroen assegurasse desde já a conquista do ceptro mundial pela quinta vez. Com este resultado, Loeb ultrapassa assim os quatro títulos de Tommi Makinen e Juha Kankkunen na página de recordes do WRC: "
É uma sensação incrível, igualámos o recorde o ano passado e agora somos únicos.", disse um extasiado Löeb, no final da corrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkBo2wTvwsi3fHAoqFRW3DQrTae-Ktl61WC0nxSjCjWnBlkFcZX_YAqQS8RIVb0RmxtsWJe1nbbXfnAPAAWKgsr1zpBxBn44SMXupViGVzAKjWyLBE0L_Prse9eKmdOR5jfUI_U2P4yUwT/s280/Jap%C3%A3o+08+5.jpg)
Quanto à categoria de Produção, depois da vitória de Noikov,
Armindo Araujo voltou à pista no modo SuperRally, onde rolou com o andamento semelhante dos da frente, terminando no nono lugar da sua categoria, mesmo à entrada dos pontos. No final o tetra-campeão nacional estava um pouco triste com o desfecho do rali, pois “
não foi o que nós esperávamos. Foi uma prova muito difícil, com neve, chuva e muita lama. No primeiro dia não tinha o carro muito eficaz durante a manhã e à tarde quase não andei com a anulação de três especiais. Ontem estava já em sétimo e a rodar nos cinco primeiros nas classificativas, tinha mesmo ganho uma mas a transmissão cedeu. Foi pena, porque isso aconteceu na parte final de uma especial em que vinha a fazer a segunda marca e a ganhar muitos segundos a praticamente toda a concorrência. Hoje foi mais uma sessão de testes para Gales e espero poder tirar partido disso lá, até porque é um rali também com muita chuva e lama”, explica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...