sábado, 13 de dezembro de 2008

As expectativas para Portimão

Ferrari e McLaren já levaram os seus camiões para o circuito português, quando faltam dois dias para o inicio dos testes. Ainda não há numeros para os espectadores que poderão estar por lá, mas o "Diário de Noticias" de hoje fala em cinco mil pessoas nestes três dias de testes, cujos preços dos bilhetes podem variar dos dez aos quarenta euros. Para já, confirma-se a venda de dois mil bilhetes, algo que pode contentar os empresários da hotelaria, que precisam de receitas para esta época baixa de Inverno.


O jornal também fala de outros meios mobilizados para estes testes, a saber: um helicóptero médico, duas dezenas de clínicos, mais de 30 bombeiros e profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica com as respectivas ambulâncias, e 115 comissários de pista. Muitos meios, tal qual como se fosse um fim de semana de corridas...


Mas mais, muitos mais, podem aparecer no próximo dia 19 de Janeiro, quando for apresentado o novo Renault R29, também no autódromo algarvio. Os espanhois poderão aparecer em força, para apoiar Fernando Alonso na sua nova máquina, no qual aposta lutar pelo título com Ferrari, McLaren e BMW, entre outros.

5 comentários:

  1. Nos saudosos tempos em que a Formula 1 se mudava, no inverno, de armas e bagegens para o Autodromo Estoril, a entrada era livre.

    ResponderEliminar
  2. Speeder,
    Vejo que os portugueses preparam 'com muito carinho', como se diz por aqui, essa entrada do AIA na Formula1.

    Vi pela foto, que há grandes áreas de escape. Ótima foto.

    E será uma estréia de gala, com Ferrari e McLaren.

    1abraço

    ResponderEliminar
  3. Bela Pista, pelo menos é um autódromo e não as pistas Indoor de ruas.

    abs

    ResponderEliminar
  4. Speeder, desistiram de fazer uma chicane como alternativa à última curva, antes do retão? Lembro de visto que o plano original previa uma curva lenta antes do retão para quando a Fórmula 1 corresse...

    ResponderEliminar
  5. Mais ou menos, Daniel. Colocaram uma pequena recta, como forma de retirar alguma velocidade na tal curva, pois é feita em alta velocidade e a descer, um pouco como a Rindt Kurve no antigo Zeltweg. Agora, desconheço se isso é para a versão Moto GP ou para a versão Formula 1...

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...