quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mas porque é que ainda fazem sondagens destas?

Descobri isto esta manhã, num sitio que é o Saloma do Blog (diga-se de passagem que é excelente!). O jornal italiano Corriere della Sera (vê-se que é generealista) pisou numa espécie de formigueiro, pois colocou uma sondagem para saber "Chi è il pilota di Formula1 più grande di tutti i tempi?" (Quem foi o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos?). Coitadinhos, estes italianos do Corriere... os brasileiros agora descobriram a sondagem, e toca a votar!



Resultado: 72,5 por cento dos votantes escolheram Ayrton Senna, deixando Michael Schumacher longe, muito longe... Também têm Juan Manuel Fangio e Alain Prost, mas estes só têm 1,5 por cento cada um.

Tenho que ser sincero: adorei o Senna enquanto era vivo, e reconheço que foi um excelente piloto, mas estes meninos das sondagens não tinham consciência do formigueiro que pisaram, pois não?

6 comentários:

  1. Eu desde que ouvi amigos ingleses ja' a dizer que o Hamilton e' tao bom como o Senna ou o Schumacher, comecei a achar que faz bem relembrar 'as pessoas quem foi o maior de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  2. Essa enquete já é antiga até. E na minha opinião, não da pra compararmos Senna com Fangio ou com Schumacher, pois correram em épocas diferentes, com adversários diferentes.

    ResponderEliminar
  3. Eu creio que seja, Diego. Mas a pergunta que faço no título é para contestar o tipo de sondagens que se faz. Então este, é o arquetipo da inutilidade. Comparar o incomparável, porquê? É como discutir o sexo dos anjos...

    ResponderEliminar
  4. Speeder, convenhamos: lá engraçado é !
    E sabes bem porque! ;)

    ResponderEliminar
  5. - O Legal é que o Schumacher sempre perde nas enquetes...

    auhauhauahuh

    ResponderEliminar
  6. Speeder, você está coberto de razão. É impossível comparar pilotos de épocas diferentes. Comparativo válido é Fangio x Moss, Senna x Prost, Schumacher x Hakkinen e por ai vai.

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...