A Ocean Racing Technology (ORT), a equipa de Tiago Monteiro na GP2, anunciou esta tarde a contratação do jovem italiano Fabrizio Crestani para a estreia da equipa na GP2 Asia Series, no circuito arabe do Dubai, este final de semana. Crestani, de 20 anos, junta-se ao holandês Yelmer Buurman para a estreia da equipa portuguesa.
"Temos todos os elementos reunidos, já começámos a trabalhar e agora é preciso pôr os carros na pista para percebermos qual é que vai ser o ponto de partida para o trabalho que temos planeado. Contamos com dois pilotos jovens e muito trabalhadores, o que já é uma garantia. Agora há muito trabalho pela frente mas há muita motivação para os desafios que aí vêm", garante José Guedes, o responsável pela parte administrativa da ORT.
Os resultados do italiano captaram a atenção de Tiago Monteiro, que justificou a contratação do piloto da seguinte maneira; "O Fabrizo é um jovem com potencial. Revela uma adaptação rápida e mostrou na Euro Series 3000 uma performance muito consistente. Agora terá um novo desafio, já que nunca esteve em corrida com um carro tão potente. Está muito motivado para este desafio e isso já é algo muito importante. A GP2 é cada vez mais uma janela com grande visibilidade e a que qualquer piloto ambiciona chegar", concluiu.
Fabrizio Crestani tem actualmente vinte anos, e foi o recente vencedor da última corrida da Euro Series 3000, no circuito italiano de Magione. Neste campeonato, ganho pelo francês Nicolas Prost, conquistou duas vitórias e foi também presença regular no pódio. Em paralelo, Crestani participou na International Formula Master e em três sessões de testes com equipas de GP2. A equipa portuguesa trabalha agora a todo o vapor para o seu primeiro contacto com a pista, que deverá ocorrer na quinta-feira de manhã. As duas corridas da segunda ronda da GP2 Asia Series estão agendadas para Sexta-feira e Sábado.
olá!
ResponderEliminarbem, nao escrevo sobre F1, uma ou outra vez aparecem posts desabafo no blog ahuauhauuha
a questao é que eu aaaaaaaaaamo F1, mesmo (o q deve ser percebivel ao analisar minha lista de links favoritos no blog ahuahuuh) então as vezes me arrisco
o polones é questao de simpatia, gosto do estilo dele, e gosto dele, o acho incrivel!
agora, Vettel... não preciso comentar... simplesmente BRILHANTE!
garoto talentosissimo, e que provavelmente ainda nos trara muuuuitas suprezas boas com as desse ano!
abraços
aaa tá adicionado na lista infinita de links sobre F1 viu! uhauhahau