As duas corridas no circuito neozelandês de Taupo deram vitórias aos carros da Irlanda (Adam Carrol) e de Suiça (Neel Jani), enquanto que Filipe Albuquerque, que se estreava nesta pista, não conseguiu mais do que o sexto lugar na Sprint Race, mas na Feature Race esteve melhor, terminando no lugar mais baixo do pódio.
Na primeira corrida do dia, a Sprint Race, não existiu grande história, pois Carrol dominou do principio até ao fim, mesmo depois da obrigatória paragem nas boxes. O suiço Neel Jani aproveitou bem a paragem para passar de quarto para o segundo lugar, batendo Robert Doornbos (Holanda) que ficou no terceiro posto, e Filipe Albuquerque (Portugal) que não foi além do sexto posto, fazendo com que a liderança da Irlanda se alargasse para quinze pontos. Loic Duval, da França, foi o quarto, e Chris van der Drift, a "jogar em casa", foi o quinto. Quanto a Filipe Guimarães, o piloto brasileiro não foi além da 15ª posição.
Na segunda corrida, que decorreu hora e meia mais tarde, Carrol liderou na partida, seguido por Jani e Albuquerque. As coisas se mantiveram assim, mesmo após a primeira paragem por troca de pneus. Mas na segunda ronda, quando Carrol e Jani pararam na mesma volta, deixando albuquerque na liderança, o carro irlandês não conseguiu engatar a marcha a tempo, permitindo a ultrapassagem a Jani. Duas voltas depois, foi a vez de Albuquerque ir à boxe, mas não conseguiu umtrapassá-los, regressando ao terceiro lugar, embora a pouca distância de Suiça e Irlanda.
No resto da corrida, Jani conseguiu manter uma distância sobre Carrol e Albuquerque, que lutraram entre si pelo segundo lugar, lugares que se mantiveram até ao final da corida, mesmo após uma situação de bandeiras amarelas a onze voltas do fim. Mas apesar deste terceiro lugar, Albuquerque sai de Taupo com a volta mais rápida da corrida, o que lhe dá um ponto extra no campeonato. Quanto a Felipe Guimarães, o piloto brasileiro não foi além da 12ª posição.
Após esta ronda dupla em paragens neozelandesas, a Irlanda lidera o campeonato, com 65 pontos, e agora a Suiça na segunda posição, com 52 pontos, e Portugal é terceiro, com 49. A próxima ronda dupla será no circuito sul-africano de Kyalami, a 22 de Fevereiro.
Só uma correção, caro amigo... o piloto brasileiro chama-se Felipe Guimarães.
ResponderEliminarAbração!
Tens toda a razão, Rodrigo. Andei a ver estas corridas até às 4 e meia da manhã, e colocar isto com uma "canada de sono" em cima não foi fácil!
ResponderEliminarObrigado na mesma!
Se bem me lembro o Filipe Albuquerque estreou-se na A1GP na África do Sul com uns excelentes 7º e 3º lugares. A ver se na próxima ronda marca mais pontinhos para os Tugas :P
ResponderEliminar