sábado, 24 de janeiro de 2009

GP2 Asia - Ronda 3, Bahrein (Corrida 2)

O mexicano Sergio Perez foi o grande vencedor da segunda corrida do fim de semana da GP2, cuja ronda dupla se disputou no circuito barenita de Shakir. O piloto da Campos Racing, que largava da 'pole position', teve a sua tarefa facilitada depois de Giedo Van der Garde, que ocupava a segunda posição na grelha, ser forçado a iniciar a corrida das boxes devido a um problema de embraiagem.


No inicio da corrida, Perez "fugiu", para não ser mais visto, enquanto que mais atrás, o italiano Davide Valsecchi aguentava as investidas de pilotos como o alemão Nico Hulkenberg, os espanhois Javi Villa e Roldan Rodriguez e o lider do campeonato, o japonês Kamui Kobayashi. no final, Valsecchi foi o segundo, e Jerôme D'Ambrisio foi o terceiro, depois de fazer uma corrida "da frente para trás", ultrapassando o alemão Nico Hulkenberg na última volta da prova.

Quanto aos pilotos da portuguesa Ocean Racing Technology, Yelmer Buurman, que largou do último lugar, conseguiu recuperar até ao 13º posto final, um lugar à frente do seu compatriota Gierdo Van der Garde. Já o outro piloto da equipa, o italiano Fabrizio Crestani, não foi além do 17º posto.



A próxima jornada dupla será no circuito qatari de Losail, numa ronda que será disputada... à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...