![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2q2mkSAODuPR-xLOIYPo1kVZo_oD2H_pALZeYGUMURZ-JBjbqdeJVOJEWsjMKXPUuUAPfQmtKUvMIcr7bK5tkQCewIzudq7ugwvgMGg-qTeUpJp4FVU0w1iCGiMeMKIhANuFbvtuk8lw/s280/12596ba6.jpg)
Nascido a 26 de Março de 1942 em lisboa, era formado em Engenharia Mecânica, com especialização em Automóveis em Londres, Megre era um apaixonado pelas corridas. Primeiro nos ralies, onde chegou a participar em algumas corridas do Mundial de Ralies, e preparador de carros de competição, virou-se nos anos 80 para o Todo-o-Terreno, onde se tornou no primeiro português a participar regularmente no mítico Rali Paris-Dakar, em 1982, a bordo de um Todo-o-Terreno nacional, o UMM. Ao longo dos anos 80, dinamizou o Todo-o-Terreno nacional, construindo dois dos ralis mais importantes, como o Baja Portalegre, em 1987, e da Baja Portugal, em 1988, prova que é hoje conhecida como Rali Transibérico.
Para além disso, organizou e integrou várias expedições a várias partes do mundo, como a Asia e a América do Sul, feitas com os jipes do concessionário Entreposto, a empresa onde colaborou desde sempre. Jipes como o Nissan Terrano e o Terreno II tiveram larga aceitação em Portugal graças á publiciade alcançada por essas expedições. Era o sócio número um e co-fundador do Clube Todo-o-Terreno, criado em 1982, e Presidente e co-fundador do Clube Aventura, iniciado em 1984. A sua paixão por viajar levou-o a 193 países, apenas não tendo visitado o Iraque.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8A2QeBCyv8kWSo6z6rKdd_w6wNphRQgqnziwJxj4_jXZP8E_vHcDjAANOAD68QzBtVZXmWPnV19BdZGaUMCdibPW9zI7_6K8oflhpFP1hHxOu1D1YZL61_XvPfUwpGfQ5E3grHJkxrR0/s280/5e62e62b.jpg)
Dia muito triste para quem gosta de automobilismo e todo-o-terreno em particular. Mais uma vida cheia que se vai. Grande homem! Que descanse em paz!
ResponderEliminar