Alvaro Parente e Filipe Albuquerque estão muito perto de serem pilotos da GP2 em 2009. Quem o afirmou foi D.Alfonso de Borbon, o proprietário da Racing Engeneering, a equipa espanhola onde alinhou o italiano Giorgio Pantano, campeão da GP2 em 2008.
Entrevistado esta tarde pelo programa de rádio português 16 Valvulas, D. Alfonso afirmou que existem cinco pilotos em vista para a temporada de 2009 da Main Series, sendo que Alvaro Parente é um deles. O espanhol teceu rasgados elogios quer a Parente, quer a Albuquerque, e deixou escapar uma revelação: que Filipe Albuquerque está muito próximo de assinar pela Ocean Racing Technology, a equipa de Tiago Monteiro, e que revelou esta semana o seu primeiro piloto da Main Series, o indiano Karun Chandhok.
Momentos depois, Albuquerque foi contactado pelos elementos do programa, onde revelou existiram conversações, mas sem "fumo branco". Mas no final da tarde, fontes próximas quer do piloto, quer da equipa confirmaram que Albuquerque estará na GP2 em 2009, pela equipa portuguesa, faltando apenas o anuncio oficial.
Filipe Albuquerque, de 23 anos, nascido em Coimbra, foi campeão europeu de formula Renault em 2006, e foi quinto classificado na World Series by Renault em 2007, estando actualmente na equipa portuguesa da A1GP, onde é terceiro classificado da série, já tendo vencido uma corrida, no circuito chinês de Chengdou. Contudo, o piloto já tem experiência na GP2 em 2007, quando correu em quatro rondas, sempre em substituição de pilotos acidentados. Duas delas pela Arden, substituindo o venezuelano Ernesto Viso, e as outras duas na... Racing Engeneering, substituindo o espanhol Javier Villa.
A ser verdade, Portugal reforça-se em dose dupla na categoria de acesso à Formula 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...