Os Toyota de Timo Glock (6º) e de Jarno Trulli (8º) foram esta manhã desqualificados pelos Comissários Técnicos australianos depois de terem detectado que a flexibilidade das suas asas traseiras excediam as recomendadas pelos regulamentos. Essa flexibilidade foi detectada depois de uma verificação feita após os treinos de qualificação, e assim, ambos os carros partirão da última fila da grelha.
Eis a declaração oficial da FIA:
"Os Comissários Desportivos receberam uma notificação do Delegado Técnico de que os elementos superiores da asa traseira dos carros número 9 e 10 demostram extrema flexibilidade, infringindo o Artigo 3.15 do Regulamentos Técnicos da Fórmula 1 em 2009. Os Comissários ouviram as explicações dos representantes da Panasonic Toyota Racing e examinaram os carros em questão.
Os Delegados concordaram com a opinião do Delegado Técnico e consideraram os carros em infracção aos requerimentos do Artigo 3.15 do Regulamento Técnico da Fórmula 1 para 2009.
Foi decidido pelos Comissários Desportivos que os carros 9 e 10 sejam excluídos da sessão de qualificação".
Mais um caso para apimentar o fim de semana australiano, e quem sabe, o Mundial deste ano... pois hoje a FIA revelou que o apelo feito pela Ferrari, Renault e Red Bull acerca dos polémicos difusores da Toyota, Williams e Brawn GP foi marcado para o dia 14 de Abril, uma semana depois da segunda prova do campeonato, o GP da Malásia, e na semana do GP da China. E por causa disso, os resultados das duas primeiras provas do campeonato estão suspensos até lá. Mais tempestades no horizonte...
Vamos ter uma corrida muito animada, arranque vai ser problemático para a BrawnGP já que não tem o KERS que é uma grande ajuda no arranque.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris