![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivs-3oXvYIedNUWRo25EX86VEGFUMqzhZ1Y9cJXe310X7ITi8mF1dpIC4b13iHLV73L-p6W6kTaum8fzga2kGLSO2eYzMlDwaTq6n-jqyW4aaf5aRH4GIEkOyHZyraKdPat_EhB7FfTxM/s280/Curitiba+09+2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwx2KfVK3LnqSBsfvahknUuy6P2P4iDgIIAbfHKUJh8Qvc8tViqBEiMxMEuUdgrZ4B9xYAiqxP-52a6u5-Ezb6wiOGDrz0Iz_WjeKox2dL9T7AoWwcPrL7Y3bdQcJcz12RhDvJx_ZY9EY/s280/1373453.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOcrZh41P3Rs2lbnrjRfWckQbL8HMtORFj0Hhr57Nj1_669b7cUILf-FQySSTEG9gtgg6oio-31WYJhf1Hreq8mMesCs8MSfHLlWeHw4kmkGsAEsN32BUgyBgTCjR8G-Vog525MJlR6HQ/s280/Restart.jpg)
Isto seria o suficiente para partir da pole-position na segunda corrida, mas os organizadores penalizaram-no em 30 segundos, quando tentou passar o BMW de Augusto Farfus ainda com o safety-car em pista (tal como o Chevrolet de Nicola Larini e o Lada de Jaap van Lagen), logo, caindo para a oitava fila da grelha, mais concretamente da 16ª posição.
A segunda corrrida começou atrasada devido à chuva diluviana que se abateu na pista brasileira, o que fez atrasar a sua partida em cerca de 15 minutos. Com as penalizações da primeira corrida, o primeiro a partir na grelha foi o espanhol Felix Porteiro, num BMW independente. Com a pista molhada, a partida foi dada atrás do "safety-car" nas duas primeiras voltas, e depois, com a relargada, foi a BMW (que detinha as quatro primeiras posições da grelha) a tentar aguentar o ataque dos Seat TDi.
Em menos de duas voltas, Gabriele Tarquini passou três BMW's, e no inicio da quinta volta, o italiano assumiu a liderança e "foi-se embora". Duas voltas mais tarde, os três Seat já ocupavam os três primeiros lugares: Tarquini, o sueco Rykard Rydell e o espanhol Jordi Gené. E falamos de um carro penalizado em 18 cavalos com os restritores impostos pela concorrência...
No final da corrida, os quatro Seat ocuparam os quatro primeiros lugares, com o alemão Jorg Muller, da BMW, a ser o melhor da concorrência, na quinta posição. Augusto Farfus, Felix Porteiro e Tom Coronel, o holandês do Seat Leon a gasolina, ficaram com os restantes lugares pontuaveis. Quanto a Tiago Monteiro, entalado entre os Chevrolet, acabou na 12ª posição.
Pena o Tiago ter sido penalizado, poderia ganhar a 2ª corrida.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris
Gran artículo sobre la WTCC. Gracias por la infomacion.
ResponderEliminarNo es una categoria que suela seguirla pero no esta nada mal.
Un saludo.
espero que as outras provas mostrem o contrário, mas o Tiago parece mesmo ser o elo mais fraco da Seat...
ResponderEliminar