Confirmado: os comissários de pista em Portimão penalizaram o carro de Adam Carrol em 30 segundos, por ter desobedecido ao segundo "drive through" imposto à equipa irlandesa, por este ter feito uma ultrapassagem quando o Safety Car ainda estava em pista. Com essa penalização, a Irlanda caiu da segunda para a sexta posição final, fazendo com que a liderança no campeonato passasse para a Suiça, e que Filipe Albuquerque herdasse a segunda posição, subindo o malaio Fairuz Fauzy para a terceira posição.
Com isso, os três primeiros classificados estão separados apenas por seis pontos, com a Suiça a liderar (88 pontos) dois pontos a mais do que a Irlanda (86 pontos), que tem Portugal a quarto (82 pontos), mas a equipa portuguesa é a que tem menos vitórias, que poderá ser penalizador em caso de empate (uma vitória portuguesa contra três irlandesas e quatro suiças)
Entretanto, Albuquerque era um homem feliz com o fim de semana algarvio, pois esteve no pódio nas duas corridas, o melhor resultado de conjunto desta temporada, descontando a vitória em Chengdou. "Foi um fim-de-semana espectacular. Correr em casa é simplesmente único. Estive presente nas lutas mais interessantes das corridas, penso que dei um bom espectáculo ao público e estou muito contente com este desfecho: duas corridas, dois pódios. A pista é simplesmente óptima, não se encontram muitas semelhantes e é propícia para corridas disputadas como as deste fim-de-semana. Acho que depois dos resultados das qualificações teria sido impossível fazer melhor", afirmou na conferência de imprensa após a segunda corrida.
Quanto ao resto do Campeonato, Albuquerque diz que está tudo em aberto e promete luta: "Faltam quatro corridas e tudo pode acontecer. Estou muito confiante e desejoso que chegue rapidamente o próximo fim-de-semana de corrida. Vou lutar pelo título até ao final", concluiu. A próxima jornada dupla acontecerá a 3 de Maio, em Brands Hatch.
É muito bom saber que Portugal está voltando a ter o espaço que merece no panorama automobilístico internacional. Quanto à polêmica... acho que é um sinal dos tempos, nesses dias de regras complexificadas. Se não é bom, estou certo de que é inescapável.
ResponderEliminarSou muito ceptico em relação ao A1GP. Os carros até são mais giros que o F1 actuais mas...falta ali qualquer coisa. Curiosamente à 3 anos atrás, na primeira temporada da A1GP, o seu mentor, que achava que tinha descoberto a polvora com a realização deste campeonato, ficou chocado com a falta de publico na ronda portuguesa disputada no Estoril. Três anos depois, a prova portuguesa voltou a cativar pouca gente, tendo o novissimo Autodromo do Algarve um aspecto desolador.
ResponderEliminarQueria aproveitar o momento para dar os parabéns à SIC e ao intervalo de quase 20 minutos mesmo a meio da prova, privando assim os espectadores de ver a fase mais animada da corrida. Sem dúvida que quem está à frente das televisões e dos meios de comunicação em geral, só percebe mesmo de futebol!!
Daniel:
ResponderEliminarAinda bem que estamos de volta. Ainda falta o passo final, mas em comparação ao que havia há seis anos atrás, está muito melhor.
Ricardo:
A transmissão da SIC foi verdadeiramente amadora. Tirando o Pedro Couceiro, que sabia do que falava, o outro era péssimo. O tipo que estava á frente daquilo enganava-se a ver os "replays", pensando que era mesmo a corrida... que estupidez!
E quanto ao intervalo comercial... a minha sorte é que tenho a RAI Sport, e eles transmitiram a corrida em directo, ou seja, não só vi em directo o acidente do Luizzi e do Andretti, como a vi pela perspectiva de um dos acidentados. Aliás, só não fiquei por lá até ao fim porque até gostava das explicações técnicas do Couceiro...
Em suma, a SIC pode tirar o cavalinho da chuva se algum dia quiser receber a Formula 1 em sinal aberto. Fez um péssimo serviço.
na torcida por portugal! linda corrida!
ResponderEliminarquer dizer q teve pouco público? bem, em interlagos tbm nao acho q seria diferente...
ResponderEliminar