António Felix da Costa, mais conhecido pelo apelido de "Formiga", teve um arranque imparável. Nas quatro corridas que disputou em nove dias, subiu ao pódio em todas elas (ontem, apesar de ter cruzado a meta em quarto, beneficiou da desclassificação de Albert Costa, o vencedor, para conseguir o lugar mais baixo do pódio), e venceu uma das corridas. Resultado: lidera quer o campeonato NEC (North European Competition), quer a Eurocup.
Na corrida desta tarde, depois de ter arrancado da quarta posição, acabou por alcançar o segundo posto atrás do espanhol Albert Costa, à passagem da quarta volta, não mais largando até ao final da corrida. Após esta, demonstrava-se satisfeito com o resultado alcançado e com a chegada á liderança do campeonato: "Acabou por ser um bom fim-de-semana bom para nós pois consegui importantes pontos sábado e hoje. A regularidade pagou os seus frutos e saio desta corrida na liderança do Europeu, o que é fantástico", declarou.
Alcançada a liderança em ambos os campeonatos, e logo nos seus primeiros fins de semana competitivos, Felix da Costa torna-se num dos fortes candidatos à vitória final, embora ainda falta muitos fins de semana competitivos. O próximo vai ser em Spa-Francochamps, na Belgica, onde vai dar tudo para alcançar o primeiro lugar: "O meu desejo é segurar esta posição e conseguir a minha primeira vitória no Eurocup Formula Renault 2.0. Adoro o circuito de Spa-Francorchamps e vou lutar por uma vitória na Bélgica.", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...