Depois de St. Petersburg, a Indycar prossegue o seu campeonato em circuitos urbanos. Mas este é realizado no "Mónaco do Pacífico", ou seja, Long Beach. Nesta segunda ronda do campeonato de 2009, Dario Franchitti regressou á IRL em grande, ao vencer a corrida, no final das 85 voltas realizadas. Ao volante do seu carro da Chip Ganassi, bateu o Penske do australiano Will Power, que partia da pole-position, e o Andretti-Green do brasileiro Tony Kanaan.
Franchitti superiorizou-se a Power no inicio da corrida, e só perdeu o comando durante o periodo de reabastecimentos. Apesar das tentativas para o incomodar, o piloto da Penske foi incapaz de o desalojar da primeira posição.
Após os três primeiros, classificou-se Danica Patrick, que foi uma agradável surpresa, pois ela não se dá bem neste tipo de circuitos, e o Panther do inglês Dan Wheldon. Marco Andretti foi sexto, colocando os seus três carros no "Top Six".
Logo a seguir, na sétima posição final, ficou o brasileiro Helio Castroneves, que regressou às pistas depois de ter resolvido em tribunal os seus problemas com a Justiça americana, relacionadas com a fuga aos impostos. Julgado desde Janeiro, foi inocentado de todas as acusações no final da semana passada. Roger Penske esperou por ele e inscreveu um terceiro carro, e neste seu regresso às pistas, demonstrou que quem sabe, nunca esquece.
A Indy segue agora para a oval de Kansas, onde irá correr no próximo fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...