Na estreia da IRL em pistas ovais este ano, o melhor foi o neozelandês Scott Dixon, no seu Chip Ganassi, demonstrando que está aqui para renovar o seu título do ano passado, e batendo os seus mais directos adversários: Dario Franchitti (que bateu) e Ryan Briscoe, que foi quarto.
A prova começou nos treinos da vespera, quando uma irregularidade colocou Helio Castroneves e Dario Franchitti na ultima fila, penalizados pelos comissários de pista, dando a pole-position ao Newman-Haas de Graham Rahal. A corrida começou com os Newman-Haas de Rahal e do holandês Robert Doornbos na frente, com Dixon, Tony Kanaan, Ryan Briscoe, Danica Patrick e Dan Wheldon sempre próximos.
Na volta 25, Dixon passou Rahal, e a liderança ficou nas suas mãos até praticamente ao final da corrida, perdendo pontualmente quando ia fazer os seus reabastecimentos. Entretanto, mais atrás, e umas voltas antes, Helio Castroneves envolvia-se num incidente com o seu compatriota Vitor Meira, que levou o piloto da Foyt a abandonar a corrida, devido aos estragos causados pela batida no muro. Castroneves continuaria até ao fim para se classificar num brilhante segundo posto.
Tony Kanaan foi terceiro (e com este lugar, é o novo lider da IRL), e logo atrás ficaram Ryan Briscoe e Danica Patrick a ficarem nas posições seguintes. quanto a Graham Rahal, o "poleman", classificou-se na sétima posição, atrás de Marco Andretti. Robert Doornbos foi 12º, enquanto que os dois regressos femininos ao pelotão da IRL, Sarah Fisher e Milka Duno, foram respectivamente 13ª e 16ª (e última), com a venezuelana a ficar a cinco voltas dos primeiros.
Agora, a IRL para por um mês, para que máquinas e pilotos se dediquem à mais importante prova do ano: as 500 Milhas de Indianápolis, marcado para o dia 31 de Maio.
Speeder, o Rahal não herdou a pole não. O holandes subiu de quarto para segundo, mas o Rahalzinho tinha ficado a frentre do Castro Neves e do Franchitti mesmo.
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