Ambas as fotos são uma excelente oportunidade de comprar dois carros e verificar que apesar de ambos serem parecidos na fotografia, escondem grandes diferenças, especialmente no caso do March. Nessa altura, apesar das asas e do ingresso em força do aerodinamismo, tirando essa paerte, continua a ser o mesmo tipo de carro. Só o Lotus 72 é que quebrará esse padrão, quando Colin Chapman tem a brilhante ideia de tirar o radiador frontal para o colocar nas laterais, para arrefercer melhor o motor. Curiosamente, é um carro que foi estreado em 1970, ou seja, no momento em que Stewart faz a Parabólica, tinha como rival o modelo que iria definir a formula 1 não só naquela década, como nas seguintes...
Apreciem-nas e digam de vossa justiça.
Já surupiei para o PC hahahahaha...a F1 tecnologica de hoje em dia é mto legal, mas essa época romantica é sem igual...
ResponderEliminartirar asas dianteiras e traseiras, quem em sã conciencia faria isso hoje em dia?! tudo isso na sensibilidade do piloto para ganhar tempo a todo custo, era mais perigoso, mas era mais artistico inegavelmente.
abs!!
As fotos são simplesmente sensacionais!
ResponderEliminarEssa Fórmula-1 clássica inspira uma nostalgia das mais puras. É verdade que a categoria era um esporte super arriscado nesta época, mas vivia-se uma era de descobertas e inovações que hoje parecem cada vez mais escassas. Havia mais liberdade de pilotagem, de ideias e de disputas.
Gostaria de ter vivido nesta época... hahaha.
Olha a foto do Jackie... A Parabólica é pra direita, mas o cara tá virando o volante pra esquerda! É de tirar o fôlego, essa belíssima imagem!!
ResponderEliminar