As duas sessões de treinos do GP de Espanha, apesar de mostrarem muitas novidades, tiveram os mesmos protagonistas no topo da tabela de tempos. De manhã, foi Jenson Button a liderar a tabela de tempos, á tarde foi a vez de Nico Rosberg, no seu Williams-Toyota.
Jenson Button foi melhor no seu primeiro treino livre, batendo o toyota de Jarno Trulli por 0.355 segundos. Os BMW de Robert Kubica e Nick Heidfeld ficaram logo a seguir, na terceira e quarta posição, mostrando que o abandono do Kers e as profundas alterações ao monolugar parecem ter surtido algum efeito. Outra equipa que fez alterações significativas no seu carro, a Ferrari, não fez melhor do que o nono (Massa) e o décimo-primeiro tempo (Raikonnen). Entre estes dois, ficou o Brawn GP de Rubens Barrichello.
Fernando Alonso foi 17º na grelha, enquanto que Lewis Hamilton ficou um pouco melhor, na 14ª posição.
Na sessão da tarde, foi a vez dos Williams brilharem. Nico Rosberg foi o melhor, com o seu companheiro Kazuki Nakajima logo a seguir, a 0.152 segundos do piloto alemão. Fernando Alonbso fez o terceiro tempo, a 0.193 segundos de Rosberg. No quarto posto ficou Rubens Barrichello, que desta vez superou o seu companheiro Jenson Button, que foi sexto.
Quanto aos Ferrari, Kimi Raikonnen foi décimo, enquanto que Felipe Massa foi décimo-quinto, atrás de Lewis Hamilton, 13º na grelha. Robert Kubica e Nick Heidfeld ficaram mais atrás, na 16ª e 17ª posições da grelha.
A qualificação será amanhã. Qual será a parte verdadeira e a falsa destes testes de hoje?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...