Mais de uma semana após os comissários de pista terem dito que iriam suspender a classificação da segunda corrida da jornada dupla de Marrakech, após um protesto da BMW, para verificar irregularidades nos Seat Leon TDi oficiais de Yvan Muller, Gabriele Tarquini, Tiago Monteiro e Jordi Gené, os comissários resilveram desclassificar o carro do piloto português, alegando que o mecanismo da pressão do Turbo tem dimensões irregulares.
"O respeito pelo limite da pressão do ar para o turbo imposta pela Comissão Técnica dos Carros de Turismo (decisão WTCC_24.02.2009_5) foi verificada, tendo em conta a tolerância de 0,4bar. O limite não foi excedido por três desses carros, enquanto que a ECU [centralina] do carro de Monteiro registou dois picos acima do limite. Por conseguinte, os Comissários decidiram excluir o português da segunda corrida, a qual terminou em sétimo", afirmaram os comissários em comunicado à imprensa.
Assim sendo, o piloto português perdeu o sétimo posto conquistado em pista, fazendo com que o privado Franz Englester subisse a essa posição, e o holandês Tom Coronel, no Seat Leon a gasolina, ficasse com a oitava posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...