Sob o típico céu britãnico, nublado mas sem ameaças de chuva, Vettel partiu na frente, apesar das tentativas de Barrichello para o superar. Um pouco atrás, os Ferrari com KERS conseguem subir algumas posições e interferem na luta pelos lugares pontuáveis, enquanto que um pouco mais atrás, Lewis Hamilton e Fernando Alonso tinham as suas lutas em lugares do fundo da tabela...
À medida que as voltas passavam, notava-se que os Red Bull estavam numa tática imbativel, afastando-se cada vez mais dos seus adversários. E depois da primeira paragem nas boxes, Mark Webber conseguiu passar Barrichello e assegurou uma potencial dobradinha. De resto, mais atrás, havia lutas pela luta: nada estava em jogo, só a honra. E diz-se isso porque as pessoas em questão são Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Heiki Kovalainen, Robert Kubica, pilotos de equipas como Renault, McLaren e BMW Sauber que um ano antes estavam na frente da corrida...
A corrida seguia imperturbável até à volta 35, altura em que Kovalainen e o Toro Rosso de Sebastien Bourdais dão se mal e entram em contacto na travagem à Curva Club, com o francês a perder a asa e o finlandês com um pneu furado. Ambos chegaram às boxes e tentaram continuar, mas por pouco mais de uma volta.
Com o tempo, os Red Bull "desapareceram" de vista sobre a concorrência, os olhos estavam virados para os restantes lugares pontuáveis: Rubens Barrichello, o Williams de Nico Rosberg, o Toyota de Jarno Trulli, e os Ferrari de Felipe Massa e Kimi Raikonnen. Button vinha mais atrás, com... o Force India de Giancarlo Fisichella a ameaçá-lo e a lutar pelos lugares pontuáveis. Nas voltas finais, o drama foi em relação ao último lugar pontuável: Raikonnen aguentava a pressão do Toyota de Timo Glock, enquanto que um pouco mais à frente, Button tentava apanhar Nico Rosberg, que por sua vez estava a tentar apanhar Felipe Massa, o quarto classificado.
Apesar de todas estas lutas, não houve alterações na classificação, e quando Sebastien Vettel cortou a meta como vencedor, repetia-se o pódio de Xangai: Vettel vencedor, Webber segundo e um Brawn no terceiro lugar, desta vez o de Barrichello. Falou-se no fim de semana que este poderia ser a corrida em que as sortes poderiam ser trocadas, ou seja, o poder da Brawn passou para a Red Bull. Mas também se falava disso em Xangai...
Achei a corrida chata, Speeder. Mas as estratégias apresentarm inúmeras variáveis...
ResponderEliminarAcho que o grande destaque da corrida foi o Felipe Massa. Vettel venceu de forma soberba, sem dúvida, mas o Felipe subiu sete colocações, largou muito bem, deu outro capote na tática de boxes. Acho que isso deve ser levado muito em conta na hora de atribuir-se as notas do Grande Premio.
ResponderEliminarOpa Speeder, tudo tranquilo?
ResponderEliminarcorrida monótona na frente e maluca, cheia de trens atrás. Mas atrás, não vale muita coisa, só p/ gente tentar se divertir com a falta de emoção dos líderes.
E...
Quem quiser conferir , comentar, fiquem à vontade.
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/06/analise-de-corrida-inglaterra-2009.html
Fota rules hehehe
ResponderEliminarTem humorista em todo canto mesmo. O mundo caindo sobre as cabeças da F-1 e os caras lançam camisa da Fota...