![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiku4LlTLENkgYrgu709sgv90Vmuua6lbkKOdKYYnubFuXiZjCJZnOOWwRk7RPxU-_w89ywbbYCZsxQkhbHShxifP5a0duleXc5g3F5xON1865-EiOtqZatadpNX7m9Wl6NUcOsog-a5qPI/s280/Holanda+74.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOIh3_Jq8Rn2k3eR9XsFmDJ-ewz50RLMc5d6BLxOhsx6QbQ7MfpJg_jBjKJKnyecBuWNFXTsaNRhB3N6lHWhOF_5VUMhthis25zTfc-2ZiJbnbyLm0BgKKqIUbEEYmxHWfu_cKTXTuxkmC/s400/Holanda+74+6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF93ZNnM3NBPvzzzfmNFCMmseopwvvg1KOpsMNkJ_AFXQ4epUvbrUOV0jJ1Gv6YPTI41SdZLTyECAkIA5v2ILs8Bh6NvOz_XKI87RFZleUwy517oh8_w6D0d_PGZJJLAQKmj4Y-77Q3Ssv/s280/Holanda+74+3.jpg)
Na Holanda, os organizadores só deixaram correr 25 carros, logo significava que dois deles teriam de ficar fora. O Token de Tim Schenken e o Isso-Marlboro de Gijs Van Lennep, para desilusão dos fãs locais.
No momento da partida, Lauda sai na frente, com Hailwood na segunda posição, seguido por Regazzoni e Depailler. Hunt partia mal e na confusão, bate em Pryce e ambos ficam de fora da corrida. O austríaco continua na frente, sem ser incomodado, enquanto que mais atrás, Regazzoni passa Hailwood no final da segunda volta, e fica com o lugar praticamente até ao final da prova. O inglês da McLaren iria perder mais duas posições, a favor de Depailler e Fittipaldi, mas a meio da corrida, o brasileiro conseguiu passar o francês da Tyrrell. Mais tarde, Depailler tinha problemas de direcção e perderia o quarto lugar a favor de Hailwood. Pouco depois, viu-se incapaz de segurar o seu companheiro Jody Scheckter, e assim ficou no último lugar pontuável.
No final da corrida, a Ferrari comemorava a segunda dobradinha do ano, com fittipaldi no lugar mais baixo do pódio. Isto implicava que tem termos de campeonato, a luta estava ao rubro, pois se o brasileiro liderava, Lauda, com esta vitória, estava somente a um ponto dele, enquanto que Regazzoni tinha apenas menos dois pontos que o duo da frente. A meio da temporada, isto implicava que o campeonato estava “quente”, e que dali a duas semanas, no circuito francês de Dijon, as coisas poderiam esclarecer um pouco…
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...