António Felix da Costa, mais conhecido pelo apelido de "Formiga", conquistou esta manhã o segundo lugar na segunda corrida da formula Renault 2.0 Eurocup, realizada no Circuito Bugatti, em Le Mans, conseguindo bater o seu maior rival, o espanhol Albert Costa e ampliar a sua vantagem para sete pontos, isto numa altura em que faltam apenas duas jornadas duplas para terminar o campeonato.
Partindo da quarta posição da grelha, o piloto português de 17 anos fez um excelente arranque, ganhando uma posição e ficando atrás de Costa. Nas voltas seguintes, andou a pressionar o piloto espanhol, numa toada de ataque, esperando ultrapassá-lo. contudo, na quarta volta, o espanhol comete um erro e acaba fora de pista, deixando Felix da Costa sozinho na segunda posição. A aprtir daí, o piloto português da Motorpark Academy tentou alcançar o lider, o francês Jean Eric Vergne, mas este já tinha aberto uma vantagem inalcançavel, tornando-se no vencedor da corrida. Felix da Costa foi segundo e o dinamarquês Kevin Magnussen, de 16 anos (e filho de Jan Magnussen), foi o terceiro. O piloto português conseguiu ainda a volta mais rápida da corrida.
No final, Felix da Costa estava satisfeito com o resultado: "Tinha o quarto lugar da grelha, os meus principais adversários do Europeu arrancavam à minha frente e sabia que teria de forçar o andamento de forma a tentar ficar à frente deles. Era muito importante dar o máximo na corrida de hoje", começou por referir.
"Comecei a pressionar o Albert Costa que ao tentar defender-se, cometeu um erro na quarta volta e acabou fora da corrida. Depois persegui o Vergne e decidi forçar ainda mais o andamento, mas infelizmente, ele já dispunha de alguma vantagem e foi impossível alcançá-lo", prosseguiu.
"Cheguei a Le Mans com quatro pontos de vantagem para o segundo classificado e agora disponho de sete pontos sobre o segundo classificado e 14 sobre o terceiro. Em conjunto com a minha equipa Motopark e principalmente com o meu engenheiro Dennis Lawyer, voltámos a realizar um excelente trabalho, que me proporcionou um carro extremamente competitivo. Contudo, o nosso 'ponto fraco' continua a ser a qualificação e os dois quartos lugares da grelha condicionaram um pouco a classificação final. Tenho consciência dessa situação e tenho que evoluir nesse ponto", finalizou o piloto.
A próxima jornada dupla da Formula Renault Eurocup 2.0 será disputada no traçado alemão de Nurburgring, a 19 e 20 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...