![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUvqVQMrDSirmhnaaS8qiTxV0z_suPcKNjPsbFSqF7LOVlHiUrQqB2zxSMjr9lm8QHDNEcX_qnnO50q9DasY5VWgR11yqDcXW99cHf16dfwfTNPLwn2zTdugdtjkA0sP7M41SijK6uQ-yw/s280/Brands+Hatch+64.bmp)
No pelotão, havia uma importante alteração: na Lotus, Peter Arundell sofrera na semana anterior um grave acidente na prova de Formula 2, em Reims, quando colidiu com o americano Richie Ginther. Arundell fora projectado para fora do carro e sofrera fracturas múltiplas nas pernas e braços. No seu lugar, Colin Chapman chamara outro britânico, Mike Spence.
Outras inscrições eram as de um jovem australiano chamado Frank Gardner, num Brabham BT10 privado inscrito pela John Williment Automobiles, e se estreava aqui na mais alta roda da competição, ou o veteraníssimo Maurice Trintrignant, que continuava a conduzir aos 47 anos. Quem regressava era Tony Maggs, no seu BRM da Scuderia Centro Sud, que iria tentar ver se corria uma prova oficial este ano, depois de duas tentativas frustradas, na Holanda e na Bélgica.
Na corrida estavam inscritos 26 carros, onde o mais interessante era ver um carro de quatro rodas motrizes fabricado pela BRM, e conduzido por um jovem de 24 anos chamado Richard Attwood. Contudo, o modelo não funcionou muito bem, e o carro foi retirado antes da corrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxtiGh4dSbLiqWPGSeVjRC6QcRMqP13sfFg_xuDpTioyWeR4wWYrZ9ugtJvCLSiufMvIBTOs_AEmGq3M8x0BBEzLOrSDGtmVE5UDf7u_5vmElUT-QqFDCCejz-kBXef2WE2MLIpTL1ji6i/s280/Brands+Hatch+64+5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMrbbBdbXb1FYXgb7d0E-UuCt5vzLbZcUVwp7NSbPaZgrfVyQDDw68IOaEDR98ymAISYwv6lMfx5wceEJYXTfo-8FvFvbp7cx6A1-2GE5v8iaChudMtGUP6sle7bymfWdonIE-aZkyLKAM/s280/Brands+Hatch+64.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAqeQpOqPQ7P2p4FYkOK3KP9yyITdulsV_nzl0q8E2fKLcoJnhS-RM5LUDOrMp0EYW444Xq0IocXNth5_AMuK6Q4VTd6YiY1YyB2-qi8A5CZu2bL7_Ow3suofuPKr-cgMCVV33pKktKZeu/s280/Brands+Hatch+64+2.jpg)
Para finalizar, o último a chegar aos pontos era o americano Phil Hill, no seu BRM, a duas voltas do vencedor Jim Clark. Nessa altura não se sabia, mas era a última vez que o campeão do mundo de 1961 iria pontuar na sua carreira da Formula 1.
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/1964_British_Grand_Prix
http://www.grandprix.com/gpe/rr126.html
O começo de uma relação bastante forte: Clark e Brands Hatch. ~Por incrível qe pareça, qum não gostava do autódromo era Stewart. Não à toa, nunca ganhou.
ResponderEliminarO que eu não conhecia da prova era o cartaz, que até usa de alguns recursos gestálticos, mas, como um legítimo exemplar britânico, é feio de dar dó...