A grande novidade acontecera na Brabham. Rikky Von Opel decidira abandonar a competição e o lugar ficou vago. Bernie Ecclestone procurou um substituito e encontrou-o no brasileiro José Carlos Pace, que tinha saido da Surtees e tinha tentado qualificar-se na corrida francesa com um Brabham da Hexagon Racing. Para o seu lugar, foi contratada... uma mulher. A italiana Lella Lombardi tinha fito carreira na Formula 3 e na Formula 5000, e tinha encontrado uma chance para se estrear na categoria máxima da competição. Era a primeira vez desde 1959 que uma mulher estava na lista de inscritos.
Outro que se estreava na lista de inscritos era a equipa Lyncar. Este era o projecto pessoal de John Nicolson, um engenheiro neozelandês da McLaren, que tinha construido algo semelhante para a Formula Atlantic britânica, com grande sucesso, diga-se de passagem. Piloto amador, pediu a Maurice Gomm para que construisse um chassis, o 006, para a Formula 1. Tinha-o testado em algumas provas extra-campeonato, com resultados mistos e este era o seu primeiro teste a sério.
Mas a Lyncar não foi a unca equipa a estrear-se nesta prova. Havia também a Maki, o projecto pessoal do japonês Kenji Mimura, que pretendia ser o primeiro japonês a contstruir o seu próprio carro e chassis desde a aventura da Honda, dez anos antes. Mimura pediu a Masaro Ono que projectasse o Maki F-101, com motor Cosworth, e contratou o neozelandês Howden Ganley para que guiasse o carro na corrida britânica.
Na Hill-Lola, Guy Edwards estava ausente da corrida depois de ter fracturado o pulso num acidente de Formula 5000 em Mallory Park. Assim sendo, Graham Hill pediu a Peter Gethin para que o substituisse nesta prova de Brands Hatch. Na Surtees, John Surtees tinha encontrado um substituito para Pace, contratando o seu compatriota Derek Bell, que correria ao lado do jovem alemão Jochen Mass. Entretanto, a Iso-Marlboro voltara a chamar Tom Belso para o segundo carro da equipa, substituindo o francês Jean-Pierre Jabouille.
Havia mais algumas inscrições privadas nesta corrida. Mike Wilds usava o March que tinha sido de James Hunt, no ano anterior, e David Purley, o homem que no ano anterior tinha tentado salvar o seu compatriota e amigo Roger Williamson em Zandvort, iria correr no carro da Token, no seu regresso à Formula 1.
Como seria de esperar, nove carros ficaram de fora da corrida do dia a seguir. O Token de Purley, o Maki de Ganley, o Brabham de Lombardi, o Iso-Marlboro de Belso, o Ensign do australiano Vern Schuppan, o Lyncar de Nicolson, o March de Mike Wilds e o Surtees do finlandês Leo Kinnunen, todos eles iriam ver a corrida das boxes.
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