Passou despercebido no meio das noticias sobre a saída da BMW e o regresso de Michael Schumacher, mas aconteceu. Ontem foi a enterrar Henry Surtees, o filho de John Surtees, morto num acidente de Formula 2 no passado dia 19 de Julho no circuito de Brands Hatch.
O funeral aconteceu na Worth Abbey, no West Sussex, perto da sua escola onde andou até há algumas semanas, quando terminou o ensino secundário. O piloto de 18 anos foi enterrado no cemitério adjacente à igreja.
Entretanto, a FIA, aproveitando quer os acidentes dele e de Felipe Massa, ordenou na passada Segunda-feira a abertura de um inquérito para saber a existência ou não de falhas na segurança em ambos os acidentes. As conclusões preliminares apontam que, no caso do piloto brasileiro, o capacete teve um papel fundamental no facto deste acidente não ter tido maiores consequências.
Os esportes a motor oferecem risco. Disto eu não tenho dúvidas, mas esses acidentes devem ser investigados com seriedade e atitudes devem ser tomadas a partir de então para que essas tragédias possam ser evitadas no futuro.
ResponderEliminarAbraço!
O que é mais curioso, sem dúvida, é o de Barrichello e Massa. O que teria feito a mola sair?
ResponderEliminarNo caso de Clarke, que fatalizou Surtees, é da velha questão de se prender com mais firmeza a roda, para que não sai a de forma alguma.
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/comentando-as-diversas-noticias-que.html
ResponderEliminarconfere lá esse post. e se puder, em breve confere outro post que farei mais tarde, na nossa coluna Uma opinião, sobre Rubens Barrichello
até lá