Apesar de partir da oitava posição da grelha devido ao facto desta ser invertida, António Felix da Costa, também conhecido pelo apelido de "Formiga", fez uma corrida de ataque e conseguiu vencer a segunda corrida do fim de semana no circuito holandês de Assen, e é cada vez mais o principal favorito à vitória nesta competição NEC (North European Championship). E como ontem, tembém conseguiu a volta mais rápida, demonstrando cada vez mais que é um homem a abater.
Na partida, Felix da Costa conseguiu ultrapassar quatro adversários e passou as voltas seguintes atrás do seu colega da Motorpark Academy, o brasileiro Luis Derani, à espera que este passasse o holandês Daniel de Jong. Quando Derani cometeu um erro, Félix da Costa atacou o holandês até passar para a frente, de onde não saiu mais. A acompanhá-lo no pódio foram Derani e o dinamarquês Kevin Magnussen.
”Sabia que tinha um carro muito bem preparado e que tinha hipóteses de lutar pela vitória. Ainda andei algum tempo no quarto posto a tentar gerir o andamento dos meus adversários, mas a partir do meio da corrida decidi atacar e, sem arriscar em demasia, fui ultrapassando os meus adversários até chegar ao comando. A partir daí foi uma questão de manter a concentração e acabei por vencer com quase 4 segundos de vantagem para o segundo classificado, o meu amigo brasileiro Luis Derani”, contou no final da corrida o piloto português da Motorpark Academy.
Quanto ao facto de este fim de semana ter sido arrasador, vencendo as duas corridas do fim de semana holandês, manifestou o seu contentamento: “Foi um resultado bastante positivo que me permitiu ampliar a liderança do Campeonato quando apenas faltam três provas para o final da temporada. Estou muito satisfeito porque foram duas vitórias muito importantes, principalmente porque aqui em Assen estavam presentes pessoas muito influentes no automobilismo internacional e isso é importante para o meu futuro”, concluiu.
O piloto português lidera agora confortavelmente o campeonato Norte-Europeu, dispondo de uma vantagem de sessenta e um pontos face a Daniel Aho, o segundo classificado. A próxima prova do campeonato será a 29 e 30 deste mês, no circuito checo de Most.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...