Quando Fernando Alonso venceu a corrida de Singapura, no ano passado, o momento decisivo dessa corrida inaugural à noite (e também a 800º Grande Prémio de Formula 1) foi quando o seu companheiro, Nelson Piquet Jr., despistou-se, causando a entrada do Safety Car em pista. Recordo particularmente desse episódio, porque uns cinco mimutos mais tarde, telefonaram-me para casa. Quem me atendeu do outro lado da linha era um conhecido meu, um pouco "insider", que me falava sobre o facto de ter sido muito conveniente o Piquet ter despistado ali, naquela altura. Insinuou que ele tinha feito de propósito, para Alonso, que tinha partido da 15ª posição da grelha, pudesse ganhar.
A história circulou nos dias a seguir, mas "morreu" entretanto. Hoje, Reginaldo Leme decidiu desenterrá-la durante a transmissão da Rede Globo, tendo como fonte provável a familia Piquet. Numa altura destas, sabia-se que esta separação litigiosa não iria acabar tão cedo, mas tocar de novo neste caso, principalmente vinda de uma personagem com craveira como Reginaldo Leme, significa que existem novas provas acerca desse assunto. E é o suficiente para que a FIA ter lançado um comunicado a dizer que "uma comissão independente irá investigar o assunto". Flávio Briatore sempre foi uma personagem cinzenta e duvidosa na Formula 1, mas vê-lo fazer isto, acho que seria demais!
No momento em que o Regi soltou a bomba (o que inclusive não e do feitio da Globo, pois deixa um piloto brasileiro, por mais blindado que esteja, na berlinda), lembrei imediatamente do "Sorry guys" que Piquet falou no rádio após a batida. Soou tão falso...
ResponderEliminaré verdade, e acho que na trasmissão da Globo Galvão Bueno foi muito oportuno ao dizer que o tamanho do rumor era o que mais difícil fazia que fosse tomado como certo
ResponderEliminarporque: o accidente foi mesmo conveniente, o Briatore é mesmo uma figura sombria, e o fato da FIA ter iniciado uma investigação independente revela a gravidade e a sustentação do asunto.
e claramente, piquet está detrás do asunto, e se não está, em pouco tempo veremos pai e/ou filho botando mais lenha na fogueira
Concordo com o Daniel, naquele momento pareceu que o Nelsinho estava debochando pelo rádio...
ResponderEliminarEssa história é estranha, mas só o tempo será capaz de revelar a verdade...
A história é estranha, mas se os Piquet's estao por trás disso, nao poderia ser também uma "doce vingança"? Mesmo que nao seja verdade, eles poem a credibilidade de Briatore em jogo, o que nao deve fazer nenhuma graça ao italiano.
ResponderEliminarIsso me cheira a vingança de ex...rs
um pouco "insider", hein...???
ResponderEliminarpois, pois...
já agora, o um pouco "insider" deixa-te a dica de que o acordo entre a Ferrari e o Alonso para Imola já existe, mas para 2010, ainda tudo está em aberto.
Pelas minhas fontes, Alonso ainda pode bem voltar a ser companheiro do Hamilton em 2010...
bem, parece que essa história ainda vai dar muita confusão, mas pareceu pra mim que quando a corrida ia começar a ficar sem graça mandaram o Regi soltar essa.
ResponderEliminarpra mim isso ficaria mais feio pro piloto que pro Briatore... veremos as cenas dos próximos capítulos!
Se foi a família Piquet, então brigar com um Piquet deve ter sido a maior besteira que Briatore fez na vida hehe
ResponderEliminarVamos ver se essa história se confirma. Se a levantaram depois de um ano, é porque deve ter algum.
Acho que rolou sim, Speeder.
ResponderEliminarPostei em meu blog um vídeo com a volta de apresentação do GP de Cingapura. Nelsinho roda exatamente do mesmo jeito em que rodou no momento de seu acidente.
Claro, por ser volta de apresentação, os carros estavam em uma velocidade bem menor e Nelsinho não bateu, embora tenha passado bem perto do muro. Embora a curva não seja a mesma do local do acidente, a angulação das duas curvas é idêntica.
Analisando com mais calma o vídeo da volta de apresentação, parece bem nítido que Nelsinho fez o movimento propositalmente - o que é fácil para pilotos de F-1, por ser o mesmo movimento que inicia os burn-outs, ou "zerinhos", aqui no Brasil. Travam-se os pneus dianteiros, enquanto os traseiros continuam acelerando. O carro roda em torno do eixo. Não seria difícil, pois, fazer o mesmo em uma corrida, de forma um pouco diferente.
A única chance de Nelsinho bater daquela forma, naquele ponto de reta, seria uma quebra de suspensão dianteira. No entanto, nada se falou sobre isso. Creditaram a batida a um erro do brasileiro.
Eu acho que aconteceu. E acho que essa história vai trazer à tona muitos outros podres... vamos aguardar.
O mais complicado desta situação é que o Massa, se não me engano, liderava a corrida. Não quero nem pensar que ele tenha perdido o campeonato por causa de uma palhaçada dessas.
ResponderEliminarNeste caso O Piquet é tão ou mais culpado que o probrio Briatore, pois quem cometeu o crime foi ele...