Tony Fernandes, o homem por detrás do projecto de reavivar o nome Lotus na Formula 1, depois de 15 anos de ausência, falou este fim de semana acerca dos investimentos que irão fazer para colocar a equipa no pelotão da Formula 1 em 2010. A nova Lotus sairá para a rua ao preço a rondar quase as 80 milhões de libras, quase noventa milhões de euros, todos provenientes do Tune Group, que detêm a Air Asia, empresa malaia de "low cost" detida por este malaio de origem goesa.
"
Precisamos de 18 a 25 milhões de libras para colocar o carro na grelha, mas precisamos também de outras 53,3 milhões de libras para toda a temporada", afirmou.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr2wrP9OllP-toA-1scHJqiG7IP7rzRwjg5_EvDG4DSkz5zltrRhkG2YFe0NfM7c313qwXYA4AlGo6AkzF8ds3WuNZyLURDrfH6HgtjwlHPUdskvv7Qdutj2y10ETo3S8Wh1Ox4jxJni8/s280/Singapura+09+18.jpg)
Fernandes diz que a estrutura terá cerca de 225 pessoas, que trabalharão essencialmente nas áreas da aerodinâmica, mecânica e electrónica. Quanto a pilotos, é certo que ele pensa, pelo menos, num piloto malaio.
Fairuz Fauzy é o principal candidato, mas
Alex Yoong também é um nome a considerar. A Lotus espera que os primeiros testes com o novo chassis aconteçam em Fevereiro de 2010, um mês antes de começar o campeonato.
Com pilotos malaios e tudo? A isto chama-se "sacrilégio". Pobre Colin Chapman.
ResponderEliminarRic
Gastar dinheiro não é tudo, e temos a Toyota aí pra não nos desmentir.
ResponderEliminarEste tal Tony Fernandes é a cara do técnico de futebol do Flamengo, só falta ser gago igual...