segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O regresso aos clássicos?

Eu coloco aqui duas fotografias do passado, mas isto pode ser realidade num futuro próximo. Nâo os modelos em si, claro, mas as cores que os levam. E li estas noticias em dois blogs acima de qualquer suspeita: Flávio Gomes e Becken Lima.

Gomes fala hoje que a Renault poderá apresentar-se no Brasil com a pintura clássica, semelhante a aquela que apresentou durante o GP de Inglaterra de 2007, para comemorar os 30 anos da sua estreia na Formula 1. Seria uma excelente maneira de captar os adeptos, após a retirada abrupta do principal patrocinador, o banco holandês ING. Já havia uma precepção, quando Fernando Alonso e Romain Grosjean apareceram com bonés negros com letras amarelas. A acontecer, seria excelente! Mas gostaria de ver isso prolongado na temporada seguinte, por exemplo...

Mas antes de saber dessa, o Becken Lima tinha feito um extenso post sobre uma das novatas, a USF1 Team. E no meio do Q&A feito a Peter Windsor e as fotos tiradas às suas instalações de Charlotte, outra noticia tinha passado despercebida: Bob Varsha, jornalista da Speed TV, afirmou que a USF1 Team poderá usar as cores da All American Racers, a equipa que Dan Gurney montou entre 1966 e 68, e que ficou conhecido como Eagle.

Esse chassis, que muitos consideram como o mais bonito do pelotão, usava um padrão de cores azul escuro com uma faixa branca, que dava ainda mais elegância ao chassis. Esse padrão voltou a ser usado este ano no carro de Oriol Serviá, nas 500 Milhas de Indianápolis, e confesso que não ficou mal, na minha opinião...

Agora, para a cereja no topo do bolo, só falta a Lotus voltar no ano que vêm pintado com a combinação British Racing Green com a faixa amarela...

5 comentários:

  1. Obrigado pela citação.

    Na verdade, há duas ou três semanas eu "SUGERIA" que a "Renault deveria repintar o seu carro nas suas cores originais e reforçar a sua identidade e logomarca nesse e no carro de 2010, por que se ela pretendia permanecer na F1 ela teria que, obrigatoriamente, reinventar-se.

    http://f1around.wordpress.com/2009/09/24/renault-deveria-voltar-as-suas-origens/

    Foi apena sum insight e eu duvido que tenha dado tempo de eles retornarem o carro para a Europa para refazer a pintura — que demora uma semana para ficar pronta —, mas seria maravilhoso ver a equipe voltar às origens, começando pela pintura...

    ResponderEliminar
  2. exato! esse é o mais belo layout da Lotus!

    ResponderEliminar
  3. verde e amarela é linda.... mas a Lotus com o patrocínio da Gold Leaf, é soberbo!

    ResponderEliminar
  4. finalmente a Renault vai deixar esas cores horriveis e voltar a um padrão mais clássico. tomara e seja definitivo, pois acho que a MCdonalds não vai topar patrocinar nunca.

    se a USF1 quer se consagrar como equipe 100% americana, convém capturar os saudosos com pintura azul, ne? imagino que a nova lotus vai ter um truque similar para chamar a atenção

    vejamos, disse o cego...

    ResponderEliminar
  5. Ver a Renault novamente em amarelo e preto é um sonho, confesso que nem esperava essa mais remota possibilidade. Agora, a Lotus em British Racing Green... Vai ser difícil, já me daria por contente se suas futuras vitórias forem celebradas com o God Save the Queen no pódio. Mesmo isso é altamente improvável, contudo...

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...