![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3c16njaRLyXH0KidmUt80SXg42M79I4m5UoSu3IXFsiqIrrGDIRXxdJArCb7vaTYuKV-AHGw1eK5S9QuBjdzjPp-Hk2va2OXU0FD9YZSq-ddt-GWvE6ua5ktrAoqT4-wT195yqQ1gRhUH/s280/Estoril+84+4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnk9j_exvCLtH-v7HUBCAzTMm6FhjKQRQ9JRdP-rZGlUeMwxsBtRjK-zXtpXB6DzRLsjTfvxw8PgClYuU-lsBqOsmTCnl6FkVo_9T9t4ez5qsyMAB7RdegvqtVxatC78NrINKv84O19_x6/s280/Estoril+84+2.jpg)
(...)
P- Nessa época, a sua equipa [McLaren-Porsche], venceu 12 corridas, cinco para si e sete para Alain Prost...
R - ...o problema é que o Prost chegou e pegou num carro desenvolvido por mim, aproveitou-se do meu trabalho para lutar contra mim! Não se faz! O carro era igual, não foi fácil, ele era um grande piloto mas aquele era o meu ano. Ganhei o campeonato por meio ponto.
P- Ganhou por meio ponto por causa daquela corrida interrompida no Mónaco, devido à chuva, onde fizeram divisão de pontos. No Mónaco e no Estoril apareceu uma cara nova no pódio, um tal de Senna...
R - Ah, como ele começou! Foi impressionante a forma como ele se estreou na Fórmula 1.
P - Esse passeio da McLaren em 1984 foi um bocado como a Brawn GP este ano (oito vitórias). Concorda?
R - Sim, esta época também não foi competitiva. Mas há um dado positivo na Brawn: de uma equipa falida o Ross Brawn fez um grande trabalho; uma coisa destas nunca se viu na história. Agora vêm dizer que o Jenson Button não é um grande campeão, que apenas teve um carro superior, blá-blá-blá. Tretas. Um campeão é um campeão, no final é isso que interessa. Button teve uma segunda metade de época complicada mas no Brasil fez uma boa corrida. É campeão a uma prova do final da temporada!
O resto da entrevista podem ler neste link.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...