![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHYUGLx-_BnJO7mgxNDrgzYkeH6YlpLYORaJCM8jJaVTjSCwv_BDk52O05mvv9j0egueCP3Cy9yd_dHTFq-LyFna4-gz4a2mjBvEXQbREuLP4C8NllcRtdeTEWbT9hp4Zh5rLE-sBXyPVH/s280/Gales+09+3.jpg)
Acabou esta manhã o Rali da Grã-Bretanha, e como habitual nos últimas seis temporadas, o francês
Sebastien Löeb levou a melhor: venceu o rali e tornou-se num inédito hexacampeão do mundo, batendo
Mikko Hirvonen, no seu Ford Focus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhax5fAxiaibXbZA8-52NVxp4aHOH6SKHrJzrgjSRss0drJEvzkW66Sz1G9uTNwtW52gGJcpnPidMnryaKZBX_hURCv9xueZFHVkg8WVqbTevdOoD0Dg2Si5vsc0pu8GqMkZp0J3-xoedTr/s400/Gales+09+4.jpg)
À entrada da derradeira etapa nas estradas galesas, as esperanças numa reviravolta quanto à liderança da prova eram reduzidas, aparentemente só um precalço retiraria o triunfo a Loeb. Hirvonen partiu ao ataque, com os 30,2 segundos de diferença no início do dia passaram a 18,2 segundos em apenas dois troços, fazendo renascer as esperanças ao finlandês da Ford, mas na penultima especial, Hirvonen aterrou de forma violenta de um salto e partiu os ganchos de fecho do capot. O finlandês teve de parar nesse troço por uma vez para fechar o capot, deixando resolvida a questão da luta pelo triunfo e permitindo a Loeb somar mais um título ao melhor palmarés da história do mundial de ralis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-rjPCSLKvVuEaDakKFnF9SZq3PmVq1eXpenB6x2c7PJI2zPRQXADBEClvLdSAiPMngmcMcsBykB5psmaHCKK4uMmluBjVMF2DYa5IhWr9Ip75W9IHTbsyA60W2-pPyA68l0hKNqjmG62N/s280/Gales+09+2.jpg)
“
Foi uma época incrível. Tivemos um bom início, mas perdemos tudo e chegámos aqui com um ponto atrás de Hirvonen. Finalmente, vencemos e estou, realmente, feliz, mas o Mikko foi extremamente forte. Sei que, no próximo ano, será duro", afirmou, no final, Sébastien Löeb. O piloto da Citroën vai procurar na próxima temporada um inédito sétimo título mundial, mas espera muitas dificuldades. “
Estou realmente feliz, mas o Mikko foi muito forte. Sei que no próximo ano vai ser duro”, alertou.
Daniel Sordo ficou com o lugar mais baixo do pódio, conseguindo bater
Petter Solberg nesta luta em particular. O francês Sebastien Ogier tinha o 5º lugar na mão, mas as pedras que alegadamente o publico terá colocado no interior de uma curva provocaram danos irreparáveis no C4 do Junior Team da Citroen, dando essa posição a
Henning Solberg, no Ford Focus.
Matthew Wilson, Jari Matti Latvala e o zimbabueano
Conrad Rautenbach fecharam os lugares pontuáveis neste rali.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilON_q-YbDLu9jDpTRwhSTNeSEc-zGx2VHPTYD1WZ-D9JAKbz50pGI-tDc3N4p9hOFN8KSM-_YYamcGRLrmePZ2dG9NhT1B8EfsY5I4AVOGHWmp0YUp-2aP43u8S2j8R0x4FjUGs3zAFZx/s280/Gales+09.jpg)
Na Categoria de Produção,
Armindo Araujo conseguiu levar o seu Mitsubishi Lancer EVO X ao fim, apesar dos problemas de sobreaquecimento do seu carro. O segundo lugar na categoria até seria um bom resultado, mas quando o norueguês
Eyvind Brynildesen acabou desclassificado no final por irregularidades nos travões, Araujo herdou a vitória e o nono lugar final no rali, dando a primeira vitória da categoria ao novo modelo da Mitsubishi.
Se o segundo posto já era um resultado fantástico, o triunfo é "
ainda melhor, embora tenha sido fruto da desclassificação de um adversário. Mas estas situações fazem parte das corridas e as regras são para cumprir, portanto se o carro estava irregular ele tem de ser posto fora. É uma vitória fantástica, com um sabor muito especial, na estreia do novo carro e estou muito contente por oferecer à Mitsubishi o primeiro triunfo do Lancer Evo X em provas do Campeonato do Mundo de Ralis", afirmou o piloto de Santo Tirso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...