![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR20pyPbSAA_-KoEXU3MIcgvrIxw97g9jxAIq95VS0kR4spi9FXvErC8en83M7ihqwTGnk7sA1rk6mEEJhcW0wwqg3rwFtIIInDbrcd4BUBacfagMAFz3nr1f7Dz0YNtZSd5JC3PdnlkMx/s280/Brands+Hatch+08.jpg)
"Não irei regressar ao WTCC. É pena, mas quando uma porta se fecha por vezes abrem-se outras. Pode ser que apareçam novos desafios, mas para já não existem.", referiu Zanardi ao autosport.com.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTtKzjfAnvjcFsW4dDF4zxldLxdjrK_0e1kTPy-N-OQmHS8EekTO91cX9C3cu7Ir50aSCKPXcwiquu8rjfEua7zAD0inhyphenhyphen-qbLhLe6F5jOf8kKjcFlZnXzNEwizvLj-OojwsMvWgTG2tH3/s400/Zanardi+07.jpg)
Zanardi voltou à Lotus em meados de 1994 (irónicamente, substiuindo... Lamy) mas no final da época, ficou sem opções na categoria máxima do automobilismo. Voltou-se para os Estados Unidos, onde prosperou na CART, vencendo dois campeonatos, em 1997 e 98. Regressa para a Formula 1 em alta ao ser piloto da Williams, mas foi uma desilusão, não conseguindo qualquer ponto.
Voltou em 2001 para a CART, mas um horrivel acidente na oval alemã de Laustitz, poucos dias depois do 11 de Setembro, lhe viu ficar sem as pernas. Contudo não desistiu e após dois anos, voltou à competição no WTCC, ao serviço da equipa BMW, onde venceu quatro corridas, a última das quais em Brno, na Républica Checa.
Uma coisa é certa: não vai deixar da arranjar alguma coisa. Ele tem aquele objectivo de alinhar nos jogos Paralimpicos de 2012 em Londres, na sua cadeira de rodas. Portanto... ainda o veremos por aí!
A carreira de Zanardi é uma das mais interessantes do automobilismo nas últimas duas décadas, e de toda a história do esporte também. É triste que o WTCC o renegue, já que o italiano é sem dúvida responsável por projetar a imagem da categoria mundialmente.
ResponderEliminaruma pena, que aconteça isso com o Zanardi, mas espero ver correndo em Le Mans! já pensou que incrível seria?
ResponderEliminarE uma pena que ele va deixar a Wtcc, ele era um dos grades atrativos realmente da categoria.
ResponderEliminarPra mim, A BMW ta mostando que ta quase querendo cair fora da Wttc em 2011, depois de 2 anos de dominio dos Seat's, ela decidiu so manter uma equipe oficialmente com Andy Priaux e o Augusto Farfus, e assim tiando a vaga do Zanardi na Wtcc.
Mas foi bom enquanto durou. pelo menos eu tive a oportunidade de ver ele correr 3 vezes aqui em Curitiba.
Se a BMW está a querer "apenas" 2 carros oficiais, quem seriam os pilotos??
ResponderEliminar