domingo, 15 de novembro de 2009

USF1 - Uma equipa para levar a sério?



Como sabem, muito do foco para este defeso vai ser nas quatro novas equipas que se estrearão na Formula 1 em 2010. E a primeira equipa que anunciou essa decisão foi a USF1, de Ken Anderson e Peter Windsor, tentando recriar a ideia de uma equipa americana, com pilotos americanos. Só que o anuncio oficial foi em Janeiro e desde então pouco se viu do novo chassis, existem tremendas dúvidas sobre a capacidade da equipa de estar a tempo para a próxima temporada, apesar das várias garantias apresentadas, e mostradas na Speed Channel.


Ora, isso deu azo a uma sátira feita no Youtube por um rapaz inglês, de seu nome Brian Kerramba, que coloca dois ursinhos, um sendo o Peter Windsor e outro o Ken Anderson, discutindo o dia a dia da equipa e do carro, com pormenores hilariantes: num deles, um dos ursos diz que teve um acidente, onde lhe bateram por detrás. O outro disse que isso até era bom, porque tiveram finalmente o seu primeiro... crash-test. Ou então no primeiro dos videoclips, eles ainda viam uma lista de 169 provaveis pilotos da USF1... e só estavam na letra D.


Já agora, a dica vem no Blog do Ico, que por sua vez recomenda um blog fenomenal chamado Formula UK, de um rapaz chamado Mike Vlecek, que vive em Londres, e aquilo é simplesmente fenomenal! De rir e chorar por mais, tal como os videos.

2 comentários:

  1. Eu ainda vejo muito das críticas a USF1 como preconceito anti-estadunidense, e o seu automobilismo, especialmente a NASCAR. Entao qualquer tentativa estadunidense de invadir o terreno europeu é vista com descrédito e incerteza, ao mesmo tempo que a Manor nem vai usar túneis de vento para desenvolver seu carro e não é vista sendo criticada a torto e a direito pela imprensa "especializada" em F1.

    Hoje em dia, arrisco dizer que o automobilismo estadunidense está em melhor situação, em uma corrida da NASCAR se tem mais ultrapassagens que em uma temporada de F1, que hoje perdeu seu status como competição mundial e virou apenas passeio de carrinhos caros por pistas em países movidos a petrodólares.

    Garanto que se fosse uma equipe européia que estivessemos a falar, as opiniões seriam diferentes, mostrando uma parcialidade que não me surpreende, pois a F1 se mostra mais uma vez com o rei na barriga.

    E enquanto isso, a FIA chama pessoas da IndyCar e da NASCAR para um simpósio e tentar tornar as corridas de F1 menos modorrentas... porque será?!

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  2. salve, Paulo!
    curti teu blog bastante!
    :)

    abração

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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...