Já se falava desta hipótese desde que o finlandês anunciou há umas semanas que faria um ano sabático em 2010. Vai aproveitar o ano que vêm nas classificativas um pouco por todo o mundo, ao volante de um Citroen C4 WRC, da Citroen Junior Team, ao lado do francês Sebastien Ogier.
"Sempre quis competir em rali, especialmente no Mundial. Graças à Red Bull, tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da competição, o Citroën C4 WRC. Este é novo desafio, mas extremamente excitante", afirmou Raikkonen.
Em relação a um hipotético regresso à Formula 1 em 2011 com a Red Bull, Kimi Raikkonen garante que nada está decidido e que o contrato para o WRC apenas cobre a presente temporada: "Neste momento, apenas temos um contrato de um ano e vamos ver como será o futuro. Estou ansioso por começar a testar o carro e iniciar o primeiro rali", referiu o piloto de 30 anos.
Quanto a Olivier Quesnel, o patrão da equipa Citroën, "a adição de Raikkonen ao plantel da equipa é um motivo de grande orgulho. O empenho e energia da Red Bull são uma combinação perfeita com a sede de vitórias da Citroën. Vamos continuar a contar com o Sébastien Loeb e o Dani Ogier para defender os nossos títulos em 2010, e também vamos prolongar o nosso vinculo com o Sébastien Ogier, que mostrou muito potencial este ano", referiu.
No programa de 2010 da Junior Team, Raikkonen e Ogier apenas não farão o Rali da Nova Zelândia, ao passo que o campeão do mundo de Formula 1 em 2007 deverá estrear-se oficialmente com a Citroën no próximo mês de Janeiro, nas classificativas geladas do Rally Arctic Lapland, a prova de abertura do campeonato finlandês.
"Sempre quis competir em rali, especialmente no Mundial. Graças à Red Bull, tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da competição, o Citroën C4 WRC. Este é novo desafio, mas extremamente excitante", afirmou Raikkonen.
Em relação a um hipotético regresso à Formula 1 em 2011 com a Red Bull, Kimi Raikkonen garante que nada está decidido e que o contrato para o WRC apenas cobre a presente temporada: "Neste momento, apenas temos um contrato de um ano e vamos ver como será o futuro. Estou ansioso por começar a testar o carro e iniciar o primeiro rali", referiu o piloto de 30 anos.
Quanto a Olivier Quesnel, o patrão da equipa Citroën, "a adição de Raikkonen ao plantel da equipa é um motivo de grande orgulho. O empenho e energia da Red Bull são uma combinação perfeita com a sede de vitórias da Citroën. Vamos continuar a contar com o Sébastien Loeb e o Dani Ogier para defender os nossos títulos em 2010, e também vamos prolongar o nosso vinculo com o Sébastien Ogier, que mostrou muito potencial este ano", referiu.
No programa de 2010 da Junior Team, Raikkonen e Ogier apenas não farão o Rali da Nova Zelândia, ao passo que o campeão do mundo de Formula 1 em 2007 deverá estrear-se oficialmente com a Citroën no próximo mês de Janeiro, nas classificativas geladas do Rally Arctic Lapland, a prova de abertura do campeonato finlandês.
Ótima notícia! De certa forma, o Kimi, em eus melhores dias, era um piloto de rali até na F1. Estou feliz por ver um bom profissional encontrar seu verdadeiro lugar.
ResponderEliminar